CPR, Ricardo Teodósio: “Acredito que temos capacidade para ser campeões”

Por a 10 Fevereiro 2019 09:47

Ricardo Teodósio e José Teixeira lutaram pelo título até à última prova do CPR 2018, naquela que foi a sua primeira época completa com um R5. Na apresentação oficial do seu projeto para 2019, o piloto algarvio acredita que estará ainda mais competitivo ao volante do Skoda Fabia R5.

A época de 2018 confirmou Ricardo Teodósio como um dos pilotos mais rápidos e competitivos dos ralis nacionais. O piloto navegado por José Teixeira venceu o Rali de Castelo Branco e obteve mais três pódios no CPR, nos ralis dos Açores, Vidreiro – Centro de Portugal e Vinho da Madeira, chegando à derradeira prova da época, no Algarve, em posição de se sagrar campeão nacional. Um desfecho condicionado por um problema de motor, numa altura em que Ricardo Teodósio liderava o rali com mais de 30s de vantagem, mas que nem por isso retirou motivação e ambição ao popular piloto do Skoda Fabia R5, que terminou no pódio final do CPR em 2018.

Para 2019, Ricardo Teodósio e a sua equipa prepararam um projeto ainda mais ambicioso, reforçado pela entrada de alguns parceiros importantes. A equipa foi oficialmente apresentada este sábado, num evento realizado no Restaurante ‘O Teodósio’, na Guia (Albufeira), apontando claramente ao título absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis, considerado um dos mais competitivos da Europa.

“Aquilo que fizemos em 2018, com condições nem sempre equiparáveis às da concorrência direta, leva-nos a acreditar que temos capacidade para sermos campeões”, afirmou Ricardo Teodósio, com a frontalidade que lhe é habitual. “No ano passado ganhámos em Castelo Branco e fomos quase sempre consistentes na luta pelos primeiros lugares, ao ponto de termos chegado ao Rali Casinos do Algarve a lutar pelo título. Agora temos outra experiência e ritmo com o Skoda, que entretanto sofreu um ligeiro upgrade de motor, e além disso continuamos a contar com a competência da ARC Sport e o apoio de todos os nossos patrocinadores, família, amigos e adeptos. Não escondo que vamos para ganhar”, referiu o piloto algarvio.

José Teixeira volta a sentar-se na bacquet do lado direto do Skoda Fabia R5 e continuará a ser o grande apoio de Ricardo Teodósio na caminhada conjunta rumo ao topo do CPR. “Montámos um projeto ainda mais profissional para esta época, em todas as vertentes, também para justificarmos a aposta dos nossos parceiros e patrocinadores. Partimos para esta nova época com ambições reforçadas, depois de termos superado os nossos objetivos em 2018, já que no início do ano apontávamos ao top 5. O objetivo é sermos consistentes e pensarmos rali a rali, começando já em Fafe”, afirmou José Teixeira.

A época de 2019 do Campeonato de Portugal de Ralis começa nos dias 22 e 23 de fevereiro, nos emblemáticos troços de terra do Rali Serras de Fafe.

De regresso à luta…

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    7
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    kanen27
    Membro
    kanen27

    Que sejam campeões Bem merecem

    christopher-shean
    Membro
    christopher-shean

    Com um pouco de sorte têm quase as condições todas p’ra ser desta…

    mcrae
    Membro
    mcrae

    Bem que merece. Mas pelo menos em termos de espectáculo já é o campeão á vários anos e continuará a ser.

    Billy Bob
    Membro
    Billy Bob

    Os anos que este homem levou a chegar ao lugar que merece…
    Que tenha a melhor das sortes, mas…
    Candidaturas de peso este ano, há!
    Expectativas altas para o Nacional.

    ramedlaV
    Membro
    ramedlaV

    Gostava muito que lutassem novamente, boa sorte Teodósio, bons ralis sem avarias.

    ramedlaV
    Membro
    ramedlaV

    a decor está fantástica e com a confiança de um grande patrocinador.

    rcsantos161079
    Membro
    rcsantos161079

    Esta época vai ser difícil mas não impossível , o expectador é que vai ficar a ganhar com muitos e bons pilotos, penso que o factor sorte tb vai ser decisivo…bons ralis em segurança

    últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png