CPR: José Pedro Fontes conquista vitória no Rali Vidreiro

Por a 8 Outubro 2022 17:25

José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) venceu o Rallye Vidreiro e garantirram o segundo posto do Campeonato de Portugal de Ralis. Sem nada a perder, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2 Evo) venceram a Power Stage do Rallye Vidreiro com o tempo de 7:11.5s, com José Pedro Fontes a garantir o segundo melhor tempo no final dos 14.59 km do troço de São Pedro de Moel, com vantagem de 1.2s sobre Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai I20 N Rally2), garantindo o segundo triunfo da época do CPR. O piloto do Citroen Vodafone Team geriu o andamento na penúltima especial e tinha 5.9s de vantagem antes da Power Stage, passando a ter no final do rali 7.1s sobre Magalhães, que depois de vencer o Rali da Água, que também discutiu com Fontes, soma mais um pódio.

Com uma ponta final de rali sempre a fundo, Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 evo) garantiram o terceiro posto da classificação geral, relegando Bernardo Sousa/Vitor Calado (Citroen C3 Rally2) para fora do pódio do rali por uma diferença de 2.2s, até porque o madeirense fez um pião na última especial perdendo uns anormais 24.5s.

Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai I20 N Rally2) foram os quintos classificados da prova, terminando a 1:02.4s de Fontes. Na prática, e como Bernardo Sousa não pontua para o campeonato, Paulo Meireles soma os pontos do quarto lugar.

No sexto lugar da classificação geral do Rali Vidreiro, ficou a dupla Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro (Skoda Fabia Rally2 evo), seguido de Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Evo Rally2).

Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2 Evo) foram os oitavos classificado depois de um rali em que ficou de fora da discussão da liderança por causa de uma penalização não só difícil de explicar, mas mesmo muito polémica. Sem esses quatro minutos, teriam ganho o rali…

Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) foram os nono classificados e Ricardo Filipe/Fernando Almeida (Ford Fiesta) conseguiram subir uma posição na última especial do rali, trocando de lugar com Paulo Caldeira/Ana Gonçalves (Citroen C3 R5).

Nas duas rodas motrizes foi Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) o vencedor final, tendo Rafael Cardeira/Luis Boiça (Renault Clio 4RS (R3t)) terminado a prova a 1:07.1s do primeiro lugar. Luís Morais/Paulo Silva (Peugeot 208 Rally4) foi o terceiro classificado.

Na competição dedicada aos jovens, a FPAK Júnior Team, foi Gonçalo Henriques/António Santos (Kia Picanto) quem levou a melhor, deixando José Bastos/António Manuel Martins Pereira (Kia Picanto) a 1:08.0s de diferença, seguido por Danny Carreira/Bruno Abreu (Kia Picanto). Rafael Cunha/Pedro Santana (Kia Picanto) e José Quintas/Diogo Costa (Kia Picanto) fecharam a classificação deste troféu.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado