Azores Rallye, Pedro Almeida: “Não foi o nosso fim-de-semana…”

Por a 24 Março 2019 08:20

“O Azores Rallye’19 definitivamente não foi a nossa corrida. Ao longo dos três dias de prova tivemos sempre algum problema que acabou por nos afastar dos objetivos que trazíamos para o rali”, começou por dizer Pedro de almeida, que abandonou na prova açoriana devido a uma saída de estrada.

A equipa famalicense teve muitas contrariedades ao longo dos três dias de prova. “No primeiro dia fomos um pouco penalizados pelo ‘qualifying’, que nos colocou praticamente a abrir a estrada. Sabíamos que as coisas poderiam mudar no segundo dia e o registo feito na primeira classificativa, em que fomos os quartos mais rápidos entre os pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis, foi um bom indicador mas a saída de estrada na especial das Sete Cidade acabou por frustrar as nossas expectativas” disse o piloto.

Pedro Almeida salientou no entanto que há aspectos positivos a retirar deste rali. “Os indicadores que temos é de uma evolução no nosso andamento, uma aprendizagem e melhor conhecimento do carro e ensinamentos sobre outros aspectos de corrida onde temos ainda de melhorar para atingir o patamar a que queremos chegar”.

Com a saída de estrada nas Sete Cidades Pedro Almeida e Nuno Almeida, depois de um excelente trabalho da equipa ARC Sport, recuperaram o carro para voltar à estrada em Super-Rally no último dia de prova mas as coisas voltaram a não sair bem. “Voltamos para brindar o público e os nossos patrocinadores, ao mesmo tempo que poderíamos somar quilómetros e evoluir um pouco mais mas as condições climatéricas, com muito nevoeiro e chuva, dificultaram-nos o andamento e acabamos por embater numa berma e decidir terminar ali o rali”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport