Armindo Araújo e Luís Ramalho com lesões: “vamos ter uma fase de recuperação, mas estamos bem”

Visivelmente debilitado, Armindo Araújo publicou um vídeo nas suas redes sociais para dar contas das mazelas físicas que resultaram do violento acidente sofrido durante a especial 7 do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e também do Campeonato da Europa, os cerca de 15 quilómetros de Boticas/Senhor do Monte 2.
No vídeo, antes de sair do hospital onde recebeu os cuidados médicos após o acidente, Araújo quis “agradecer todas as chamadas e contactos que tenho tido. Ainda não tive tempo para responder a ninguém”. O campeão de Portugal de Ralis em título, explicou que “como sabem este acidente foi algo violento, com consequências físicas para mim e para o Luís [Ramalho]. Da minha parte parti uma mão, fraturei a coluna e parti algumas costelas. O Luís partiu um pé e fraturou algumas costelas. Portanto, vamos ter uma fase de recuperação, mas estamos bem. Quero que todos relaxem quanto a isso. Fomos muito bem tratados por todas as equipas de apoio, a quem desde já agradeço. Agora vou ter duas intervenções cirúrgicas na próxima semana, uma à coluna e outra à mão, para estar pronto o mais depressa possível, para regressarmos aos troços e para voltar a fazer aquilo que gostamos”. Armindo Araújo quis ainda voltar a agradecer o “apoio, voltamos a ver-nos numa próxima corrida”.
O acidente sofrido pela dupla Armindo Araújo e Luís Ramalho, cujo Skoda Fabia Rally2 evo bateu com violência numa árvore após se ter soltado uma roda numa zona muito rápida, sendo prontamente socorridos no local e levados para o Hospital de Chaves de seguida, obrigou a organização a interromper de imediato a prova, sendo que depois a Direção de Prova decidiu cancelar as duas restantes especiais do segundo dia, devido a questões de segurança.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Espero bem que a recuperação seja rápida… Força aos dois!
Foi um acidente muito feio! Espero que recuperem rápido e voltem às provas com a vontade de vencer de sempre!