Citroen mais próximos, Meeke demasiado cauteloso

Por a 25 Abril 2015 15:38

Kris Meeke geriu o seu andamento e perdeu uma vintena de segundos para Mads Ostberg, mas Latvala não conseguiu recuperar nada porque teve uma saída de estrada e afastou-se ainda mais de Mads Ostberg, que está na luta pelo triunfo com o seu colega de equipa.

Para o homem da VW: “Saí de estrada e o carro entrou pela vegetação. Tive sorte em não bater em nada duro. Depois disso, perdi o ritmo e dai a diferença no fim do troço”, disse o finlandês.

Primeira passagem pelo que era para ser o troço mais longo do rali, mas que foi encurtado devido à lama que tornou impraticável parte do percurso da especial. Ainda assim, havia uma zona com cerca de 500 metros com muita lama a criar enormes dificuldades aos concorrentes. A organização cortou os primeiros 14.27 km do troço, mas mesmo assim a especial foi muito dura, e isso fica provado com a discrepância de tempos.

Andreas Mikkelsen foi o mais rápido, 6.7s na frente de Dani Sordo: “Não ataquei nada, quero levar o carro inteiro para a assistência ” disse Mikkelsen no final já o espanhol ganhou 23 segundos a Latvala na luta pelo terceiro lugar: “Mesmo assim perdi 10 segundos “numa esquerda em que travei demasiado tarde. foi pena. De resto estou muito contente, o meu engenheiro acertou o carro às mil maravilhas” disse o espanhol.

Apesar de ter confessado que não se está a sentir bem, Mads Ostberg foi terceiro e reduziu para 32.6s a margem para Kris Meeke, já que o irlandês foi demasiado cauteloso, assegurando que nada lhe acontecia na especial. E agora sem tempos intermédios, é mais complicado para os pilotos saberem se estão a andar bem ou a reservar-se demais: “fui cauteloso demais, pois para mim este é o troço mais difícil do rali. Perdi um pouco de tempo mas está tudo bem”, disse Meeke.

Sébastien Ogier perdeu 12.7s para o seu companheiro de equipa na Vw, Mikkelsen, e confessou que este era um troço muito complicado: “Troço muito exigente, estou contente por não ter tido problemas pois era muito fácil bater me qualquer coisa aqui”.

Curiosamente, apesar de fortes alterações nas diferenças entre os pilotos, não existiram alterações na classificação entre os primeiros.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado