Citroën à conquista do Leste no Rali da Polónia

Por a 24 Junho 2009 15:02

Integrado este ano no Campeonato Mundial de Ralis, o Rali da Polónia será uma prova muito importante para o Citroën Total World Rally Team, que vem de duas derrotas consecutivas. A equipa e a dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena vão apresentar-se à partida da oitava prova do Mundial na liderança do campeonato, mas com a necessidade de vencer para aumentar a sua vantagem para os adversários. De igual forma, Dani Sordo e Marc Martí vão procurar cimentar a sua progressão tentando uma posição no pódio.

Etapa emblemática do Campeonato da Europa de Ralis, o Rali da Polónia ascende este ano ao Campeonato do Mundo. Baseado em Mikolajki, a norte de Varsóvia, a prova desenrolar-se-á não longe das fronteiras com a Bielorrússia e a Lituânia. Uma parte da Europa de Leste prepara-se para vibrar com o WRC, particularmente popular neste país. Convirá realçar a tradição desta prova: o Rali da Polónia foi criado em 1921 e o Campeonato do Mundo começou em 1973!

Tal como a maioria dos adversários, as equipas da Citroën World Rally Team terão a oportunidade de descobrir a Polónia. Sébastien Loeb e Dani Sordo já tiveram a oportunidade de efectuar ensaios durante dois dias, na região de Mikolajki. “Ainda não vi muita coisa do país”, adianta Sébastien Loeb. “Mas espero fazê-lo no fim-de-semana a seguir à prova: a Citroën organiza um road-show pelas ruas de Varsóvia no domingo à tarde. Espero que a recepção seja tão calorosa como foi em Buenos Aires. Nos ensaios, conduzi o C4 WRC em estradas secas e em estradas húmidas. São estradas rápidas e um pouco desgastantes, as especiais têm uma atmosfera interessante, que julgo nos darão muito prazer de percorrer.”

“Assemelha-se um pouco com a Finlândia, mas mais estreitas e com menos saliências”, completa Dani Sordo. “O solo é igualmente leve, com muitas áreas arenosas. Gosto disso e também acredito que será uma bela prova.” Para as duas equipas, os Ralis da Sardenha e da Grécia não correram tão bem quanto esperavam. Na classificação de Pilotos, Sébastien Loeb parte para esta prova com mais sete pontos que Mikko Hirvonen. Por sua vez, na classificação de Construtores, há um afastamento de quinze pontos entre a Citroën e a Ford.

“É evidente que isso coloca-nos mais pressão”, reconhece Sébastien Loeb. “Fizemos uma excelente abertura da época. Será terrível se perdermos.” “Da minha parte, quero correr o mais rápido possível no meu C4 para esquecer a decepção grega”, acrescenta Dani. “Considero, realmente que poderemos vencer este rali. Nós vamos correr conscientes de que, acima de tudo a Citroën precisa de pontos para o Campeonato Mundial de Construtores.” No Rali da Polónia, os C4 WRC hastearão dois ideogramas chineses na pala do pára-brisas. Estes signos significam simplesmente “C4” e estarão lá para sublinhar as excelentes performances deste modelo no mercado chinês.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado