Bruno Magalhães: «É uma vitória muito especial pois foi um rali duro»

Por a 9 Março 2008 12:04

Ao volante do 207 S2000, a dupla da Peugeot Total, Bruno Magalhães e Mário Castro, iniciou da melhor forma o Campeonato de Portugal de Ralis, ao alcançar a primeira vitória da época no Rali Torrié. O jovem piloto da marca do leão venceu 10 das 11 classificativas disputadas contra o cronómetro, demonstrando assim, e à semelhança do ano passado, que vai lutar pelas vitórias em todos os ralis.

O Rali Torrié, habitualmente caracterizado pelo tempo de chuva e os troços de muita lama, contrariou a regra e proporcionou aos pilotos uma prova diferente, com piso seco e muito escorregadio. Mesmo sendo o primeiro carro na estrada, com as naturais dificuldades para a tarefa dos pilotos, Bruno Magalhães não se intimidou e desde cedo traçou o seu percurso rumo à vitória: “É uma vitória muito especial, não só porque marca a primeira vitória da época, mas também porque foi um rali muito duro. Ser o primeiro carro na estrada dificultou-nos o trabalho porque exigiu cuidados acrescidos, especialmente no que respeita às primeiras passagens. Durante a tarde conseguimos tirar melhor partido do carro porque deixámos de ter esse handicap”, disse satisfeito o piloto lisboeta.

Póvoa de Lanhoso foi palco da Super Especial realizada ontem, com a Peugeot Total a animar, não só em termos de resultado, mas também de espectáculo, os milhares de pessoas presentes: “Com tanto público é impossível controlar a ânsia de espectáculo. Conseguimos o que queríamos, animar o público e vencer a especial”, disse.

«O público foi extraordinário. Foi um rali fabuloso nesse aspecto. Deviam ser todos assim.»

Os 10 troços que se seguiram foram dando gradualmente à Peugeot Total a vantagem necessária para terminar o rali com mais de 35 segundos de vantagem para o segundo classificado, José Pedro Fontes: “A confiança foi total nas segundas passagens. Andámos muito bem e o Peugeot correspondeu plenamente. E isso comprova-se pela melhoria de tempos. Este foi o meu primeiro rali com o Mário Castro como navegador e também aí tudo correu na perfeição. Ele está igualmente de parabéns porque conseguiu a sua primeira vitória à geral no nacional de ralis”, disse Bruno Magalhães, que deu ainda uma palavra de apreço aos milhares de pessoas que compareceram nas especiais: “Ter tanto público a vibrar é uma mais valia para o espectáculo. Foram extraordinários. Foi um rali fabuloso nesse aspecto. Deviam ser todos assim.”, rematou o Campeão Nacional.

Para Carlos Barros Director Técnico e Desportivo da Peugeot Total: “É o melhor começo possível. Atingimos os objectivos que traçámos. Amealhámos os primeiros 10 pontos rumo à revalidação do Título”, concluiu.

A segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralis vai para a estrada com o Rali F. C. Porto a 18 e 19 de Abril.

AVM Media

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis