Bernardo Sousa: “É altura de darmos o máximo e lutar pelos lugares cimeiros do SWRC”

Por a 17 Agosto 2011 16:02

Bernardo Sousa e Paulo Babo disputam este fim de semana o ADAC Rali da Alemanha, uma prova onde vão tentar obter uma classificação que lhes permita melhor o quarto lugar que atualmente ocupam no SWRC.

A prova alemã caracteriza-se pelos diversos tipos de asfalto que apresenta, e que leva a que as equipas tenham de constantemente adaptar o seu estilo de condução ao piso que encontram. É igualmente importante ter experiência anterior pois são muitas as armadilhas escondidas nas bermas das estradas germânicas. É um rali com zonas rápidas mas também composto por zonas muito técnicas e bastantes curvas lentas que desafiam ao máximo a destreza dos pilotos e a eficácia das máquinas.

Depois dos problemas sentidos na Finlândia e com o início da fase de asfalto, a ordem agora é de atacar ao máximo com vista a garantir que o objetivo da época de terminar no pódio do SWRC seja garantido.

É a segunda vez que Bernardo Sousa participa nesta prova e para o piloto do Team Quinta do Lorde “é chegada a altura de darmos o máximo! Temos gerido até aqui de forma a garantir pontos que nos permitam nesta fase do campeonato estar na luta pelos lugares cimeiros do SWRC, mas a partir de agora temos mesmo de adaptar a nossa estratégia e andar nos limites, e na Alemanha quero marcar a nossa prestação de forma muito positiva”.

“Depois da Finlândia o carro recebeu um novo motor, e foi todo recondicionado pela M-Sport que tem acompanhado de forma muito estreita o trabalho da nossa equipa de assistência, o que é sempre bom de registar, pois o interesse e iniciativa deles tem-nos permitido ter o carro quase sempre nas melhores condições e se surge algum problema são os primeiros a oferecer ajuda no sentido de diagnosticar as causas e propor soluções, e assim, creio que vamos ter de novo um carro à altura do desafio e que nos permita andar ao melhor nível. Testamos o carro na Segunda-feira e já alteramos o que foi necessário para tudo estar em condições na partida.”

“Já fiz o Rali da Alemanha e gosto bastante das suas classificativas. Fiquei a conhecer grande parte da prova, e estou ciente das principais dificuldades, como por exemplo o facto de recolhermos notas ainda sem os “fardos de palha” que depois surgem no interior das curvas e chicanes apenas no dia do rali, ou os múltiplos obstáculos escondidos na vegetação que abunda nas bermas, alguns deles em betão nas zonas militares que atravessamos e que podem ser surpresas muito desagradáveis quando não estamos conscientes da sua existência, e isso implicou um aturado trabalho nos reconhecimentos que hoje terminamos. Estamos confiantes e vamos querer sair daqui com um bom resultado!”

Amanhã será realizada a prova teste (shakedown), última oportunidade de se realizarem os acertos finais do Fiesta, bem como a partida simbólica do rali no final do dia em Trier.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado