Bernardo Sousa: “Ainda temos uma pequena margem para forçar se for preciso”

Por a 22 Agosto 2014 21:35

Bernardo Sousa terminou o dia à frente do WRC2, batendo o pé a adversários de respeito como Pontus Tidemand, Julien Maurin, Nasser Al-Attiyah, Ott Tanak, Armin Kremer e Sébastien Chardonnet (que liderou nos dois primeiros troços).

 Para o piloto do Ford Fiesta RRC, “este primeiro dia de prova correu bastante bem”. Pormenorizando, Sousa adiantou que “no primeiro troço entrámos a ‘dormir’ e o set up do carro não estava perfeito. No segundo, mexemos nos clicks da suspensão à frente e atrás e tudo ficou melhor. Mas nessa primeira fase também não estava totalmente contente com a performance das pastilhas de travão”.

 Depois na segunda parte da etapa, o piloto da AT Rally Team que manteve um empolgante braço de ferro com o Fiesta R5 de Pontus Tidemand, do qual Nasser Al-Attiyah foi um espectador atento, atestou que “as coisas melhoraram, se bem que na quinta especial, devido à muita sujidade ainda batemos num morro e partimos o pára-choques do Fiesta, mas nada que afetasse o comportamento do carro e assim conseguimos manter a andamento forte”.

 Para amanhã, num dia que o piloto considera ser decisivo para o escalonamento final da classificação, Bernardo Sousa refere que “vamos continuar com um andamento agressivo e tentar vencer que é o objetivo desde o início. Ainda temos uma pequena margem no nosso andamento para forçar se for preciso, mas o resultado vai depender também de como conseguirmos gerir o desgaste dos pneus nas duas passagens pelo Panzerplatte (n.d.r., a maior especial do rali com 42,51 km) que tem um piso muito abrasivo”.

 Bernardo Sousa e Hugo Magalhães partem para a etapa de amanhã com 4,2s de vantagem sobre Pontus Tidemand. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado