Apenas 30 inscritos no Rali da Austrália

Por a 31 Agosto 2014 18:04

Os responsáveis do WRC continuam com um forte dilema que passa pela tentativa de colocarem no calendário, provas fora da Europa, no Campeonato do Mundo de Ralis, mas as que existem, mesmo que estejam na competição há várias décadas, continuam sem ter o mesmo sucesso da maioria dos eventos europeus, exceção feita ao Rali da Argentina, que também não chega sequer perto do número de inscritos das provas europeias. Sendo verdade que o sucesso duma prova não se determina somente pelo número de inscritos, esse é um excelente indicador da forma como a modalidade penetrou nesse país.

O mais recente exemplo é a Austrália, que presente no calendário desde 1989 (com uma ou outra intermitência) que só conseguiu reunir um leque de trinta inscritos para a sua prova que se realiza dentro de duas semanas. Para as equipas da Europa, que são todas as ‘oficiais’ e mais algumas é a viagem mais longa do ano. Desta feita apenas nove equipes locais se inscreveram no Rali da Austrália, num evento em que o principal destaque poderá ser Chris Atkinson, que compete pela equipa de fábrica da Hyundai no segundo i20 WRC.

É um problema sem fácil resolução, mas a verdade é que um Campeonato do Mundo não se pode resumir ao continente Europeu. Faz falta a diversidade, e a verdade é que todos os países construíram a sua história na modalidade, ela não veio do nada, e com as novas provas isso pode também acontecer. O problema do WRC é bem mais profundo, e os tempos de ralis com 305 inscritos como o Monte Carlo de 1982 ou 278 como o Monte Carlo de 1973 já lá vão há muito…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado