A vez de Marcus Gronholm?

Por a 7 Fevereiro 2007 11:56
A vez de Marcus Gronholm?

Numa prova onde Sebastien Loeb e Marcus Gronholm repartem o favoritismo, o piloto da Citroen ainda terá que provar que o C4 é tão bom na neve como foi no asfalto de Monte Carlo. Gronholm poderá ter mais facilidade em fazer valer a sua experiência nos pisos de neve (já venceu três vezes), se puder contar com a habitual rapidez do Focus, neste tipo de piso.

Já no caso dos segundos pilotos das Citroen e Ford, as posições de Daniel Sordo e Mikko Hirvonen como “escudeiros”, respectivamente, de Loeb e Gronholm, poderão inverter-se. É natural que Hirvonen possa agora ser mais rápido que Sordo fruto do muito maior conhecimento da prova.

Os dois Subaru oficiais partem na posição de “outsiders”, mas, desta feita, o mais certo é que Petter Solberg reponha a natural ordem da equipa sobrepondo-se a Chris Atkinson.

Com trajectórias apontadas para os primeiros lugares também partem os pilotos da OMV, esperando-se que o regresso do local Daniel Carlsson (agora ao volante dum Xsara) dê, pelo menos, para repetir o pódio de 2006.

Henning Solberg pretenderá apagar a má imagem deixada em Monte Carlo e como se dá bem com troços escorregadios é natural que o Focus WRC06 possa também causar uma surpresa, o mesmo se passando com o Mitsubishi Lancer WRC05 de Toni Gardemeister e o Citroen Xsara de Gigi Galli que se estreia.

A equipa Munchis faz a sua estreia no Mundial com Luís Companc e Juan Pablo Raies, no rali que marca também o arranque do Mundial de Produção de 2007.

últimas Ralis
últimas Autosport