Idade precoce afasta Mikkelsen

Por a 7 Fevereiro 2007 12:00
Idade precoce afasta Mikkelsen

Dos quatro pilotos que inscreveu no Rali da Suécia, a equipa da Stobart M-Sport Ford só terá, à partida de Karlstadt, três. Isto porque Andreas Mikkelsen não foi autorizado a participar na prova por ter apenas 17 anos uma vez que na Suécia, a lei só permite guiar aos 18 anos.

Na base da decisão esteve o facto do Ministro sueco das Estradas recusar abrir uma excepção para que o piloto norueguês pudesse tentar repetir, por exemplo, o quinto lugar alcançado no Rali de Hadeland, em Inglaterra, a primeira prova que disputou fora do seu país de origem e para a qual teve que ter uma autorização especial do governo britânico.

No seu rali natal, o Rali da Noruega, que se disputará uma semana depois da Suécia, o jovem piloto já tem assegurada a presença. Mas para que isso acontecesse foi necessário que a entidade federativa intermediasse o processo de autorização que chegou a passar pelo primeiro-ministro Jens Stoltenberg que acabou por autorizar, de resto, a participação na prova do jovem nórdico, igualmente ao abrigo de um regime de excepção.

últimas Ralis
últimas Autosport