Claramente batido por Jorge Lorenzo na época de regresso à Yamaha, Valentino Rossi acredita que o espanhol é o melhor piloto do mundo neste momento, apesar da performance notável do rookie Marc Márquez. “Sinceramente, este ano a atmosfera na equipa foi muito boa tal como a minha relação com o Jorge. Ele é um dos melhores neste momento… na minha opinião, é o melhor piloto da atualidade. Ele esteve em grande apesar de não ter ganho o campeonato”, referiu Rossi ao site do MotoGP.
O veterano piloto italiano, que regressou às vitórias no MotoGP na ronda de Assen, afastou a hipótese de se retirar do campeonato por vontade própria após 2014: “Tenho mais um ano de contrato e no meu coração quero renovar com a Yamaha por mais dois anos. Mas terei de ser competitivo por isso só vou decidir na próxima época”, afirmou o pluricampeão do Mundo, de 34 anos.
Recorde-se que Rossi decidiu trocar de engenheiro para 2014, dispensando o lendário Jeremy Burgess e passando a trabalhar com o italiano Silvano Galbusera.











