Márquez vence corrida emotiva na Argentina

Por a 3 Abril 2016 23:34

Marc Márquez regressou às vitórias no MotoGP com uma espectacular exibição no GP da Argentina, marcado pela troca de motos a meio da prova devido a problemas com os pneus Michelin. O piloto da Repsol Honda teve um interessante duelo com Valentino Rossi antes da troca de motos, mas a partir daí ninguém conseguiu acompanhar o ritmo do bicampeão do Mundo de MotoGP, que venceu pela primeira vez este ano e assumiu o comando do Mundial.

Rossi chegou a ser ultrapassado por um excelente Maverick Viñales na segunda metade da corrida e pelas Ducati oficiais, mas tanto o espanhol da Suzuki como a dupla da Ducati acabaram por cair. Viñales foi atraiçoado por uma mancha de asfalto húmido na Curva 1 , o mesmo sítio onde Jorge Lorenzo já tinha caído na fase inicial da corrida.

Mas ainda mais dramático foi o incidente entre Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, que eliminou os dois pilotos da Ducati, que já no Qatar tinham protagonizado um duelo escaldante. O mais novo dos italianos acabou por arrastar Dovizioso consigo para fora de pista, enquanto Rossi e Dani Pedrosa assumiram as posições atrás de Márquez no pódio. Excelente quarto lugar para Eugene Laverty, com uma Ducati da Aspar, depois de um erro incrível de Pol Espargaró na penúltima curva do circuito argentino.

Toda a informação em detalhe em www.motorsport.com.pt

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Urban Rider
Urban Rider
8 anos atrás

Pareceu que iria haver luta pela vitória mas após a troca de motos Rossi começou a perder muito tempo. Com a segunda mota nunca chegou aos tempos que fez com a primeira. Estranho visto que deveriam ter ambas a mesma afinação, Rossi pelo que vi foi o único que teve uma diferença tão grande após a troca de moto.

stoner27
stoner27
8 anos atrás

As pessoas antes de comentarem deveriam de consultar ,neste caso o site do Moto gp para nao dizerem disparates.

o Marquez partiu com a segunda moto,na primeira fase da corrida ,depois na segunda parte da corrida usou a primeira moto onde foi sistematicamente mais rápido que tinha sido na primeira fase ,isso fez toda a diferença ,o Rossi tb fez a segunda fase mais rápida do que a primeira ,mas não conseguiu entrar no ritmo do marquez e restantes

Urban Rider
Urban Rider
Reply to  stoner27
8 anos atrás

Olhe então para a lista de tempos por volta e vai ver que Rossi na segunda parte da corrida nunca conseguiu chegar aos tempos da primeira. Rossi faz a sua melhor volta (1’40.635) á volta 8 sendo essa até a altura a volta mais rápida da corrida. Marquez faz a sua melhor volta (e também da corrida) á volta 12 (1’40.243), ou seja na primeira volta completa depois da troca de moto. Só para o fim da corrida é que Rossi se volta a aproximar dos tempos que fez antes da troca de moto mas nunca batendo o melhor tempo… Ler mais »

Urban Rider
Urban Rider
Reply to  stoner27
8 anos atrás

E mais uma vez e também no site do MotoGP “Unfortunately Rossi’s race challenge would end here, his second Yamaha M1 not producing anywhere near the same feeling as his first bike, despite the setting being identical.”

últimas MOTOGP
últimas Autosport
motogp
últimas Automais
motogp
Ativar notificações? Sim Não, obrigado