Miguel Praia: “O novo regulamento vai equilibrar mais o nível”

Por a 27 Fevereiro 2014 10:24

Após ter sido quarto classificado no campeonato brasileiro Moto 1000 GP em 2013, Miguel Praia prepara já a nova época, repetindo novamente o mesmo campeonato, mas agora com objectivos ainda mais ambiciosos. O passado ano foi de descoberta e habituação a uma nova realidade e o novo ano será declaradamente para discutir o título maior no competitivo campeonato sul-americano.

“No ano passado lutei contra diversos factores muito importantes, como o desconhecimento das pistas e o facto de ter uma moto menos competitiva face ás máquinas dos meus adversários. O ano foi encarado como ‘laboratório’ tanto da minha parte como da equipa, mas conseguimos ser muito competitivos na segunda metade da temporada e isso mostrou que podemos ser ainda mais protagonistas na segunda época.”

Miguel Praia vai atacar um novo ano no Moto 1000 GP, que tem a sua primeira prova agendada para o início de maio, aos comandos da mais recente evolução da Honda CBR 1000RR, moto que será preparada e desenvolvida com as mais recentes especificações e também de acordo com o novo regulamento do campeonato, que promete equilibrar o nível prestacional entre as diversas motos presentes na categoria.

“O novo regulamento vai equilibrar mais o nível e isso também será bom. No ano passado tivemos sempre um ‘handicap’ que era complicado de anular. Isso obrigou-me muitas vezes a andar mais nos limites que os meus adversários. Agora, com as novas regras, o equilíbrio será maior e isso será bom para nós e mesmo para pilotos de outras marcas que já anunciaram a sua participação no campeonato.” Por todos estes motivos Miguel Praia encara assim de forma ainda mais confiante a nova época, onde terá igualmente mais apoio por parte da Honda.

‘Agora já conheço os circuitos, o que me deixa muito mais à vontade. Vamos ter uma moto totalmente preparada no arranque do campeonato, o que não aconteceu no passado ano, o regulamento equilibra mais o nível e por isso tenho que ser mais ambicioso. Tenho uma equipa excelente a trabalhar comigo e a CBR 1000RR estará melhor que nunca e…quero mesmo lutar pelo título!’ O campeonato brasileiro Moto 1000 GP terá em 2014 oito provas, com a primeira a realizar no início de Maio em Campo Grande.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado