Miguel Oliveira: “Estou a utilizar uma moto completamente nova e isso está a trazer alguma dificuldade nos resultados”
No primeiro dia de treinos em Valência, Espanha, Miguel Oliveira testou uma moto completamente nova. Ainda assim, fez a 9º melhor marca do dia nas sessões de treinos livres, atingindo nos primeiros, um tempo de (1m41,437s), a pouco mais de 1 segundo do topo da tabela na primeira sessão assumido por Luís Salom (1m40,403s).
O regresso ao circuito da comunidade valenciana, no qual no ano passado o piloto português se qualificou em 2º lugar, embora não tenha terminado a corrida devido a uma queda, ficou marcado por testes na Mahindra. A 18.ª etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP, e última, viu nascer o dia com sol, embora com temperaturas não muito elevadas. Assim se prevê o clima para o resto do fim de semana, sem precipitação. No segundo treino dia, onde já utilizou o capacete desenhado por Laura Ramos, utente da Associação Almadense Rumo ao Futuro, o piloto testou novas soluções na Mahindra registando o 17º melhor tempo.
“Nesta última corrida estou a utilizar uma moto completamente nova e isso está a trazer alguma dificuldade nos resultados.” – começa por adiantar Miguel Oliveira, o único português em competição. “Tanto o chassis como o motor são novos, assim como outros componentes exteriores, mas é necessário colocar tudo no sítio e fazer com funcione.” – conclui o piloto. Miguel Oliveira está bastante motivado depois de ter feito uma temporada muito positiva em vários aspetos, nomeadamente, ao fazer o seu primeiro pódio da temporada na Malásia, terceiro da sua carreira e primeiro de sempre da Mahindra. Com mais dados para analisar, Miguel Oliveira vai agora com a equipa procurar as afinações: “Vamos agora analisar os dados recolhidos em ambos treinos de hoje e encontrar uma solução que possa fazer o conjunto trabalhar.” explica o atual 6º classificado do campeonato do mundo de motociclismo na classe de Moto3. Miguel Oliveira e a equipa estão confiantes para os próximos desafios, trabalhando afincadamente nas melhores soluções e escolhas para a disputa de domingo. A terceira e última sessão de treinos livres está marcada para as 08h00 e a qualificação para as 11h35, hora portuguesa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




