Miguel Oliveira: “Apesar de ter rodado pouco devido aos problemas, foram dias bastante produtivos”

Por a 20 Fevereiro 2014 23:20

Depois de mais uma etapa de testes, marcada por alguns contratempos, associados essencialmente a problemas elétricos e à nova caixa de velocidades, Miguel Oliveira reforça a disponibilidade, dedicação e competência de toda a equipa que foi capaz de solucionar as várias dificuldades de uma forma rápida e eficaz. O único piloto português em competição está confiante para o próximo encontro em Jerez, agendado para daqui a duas semanas.

O regresso às pistas para mais uma sessão de treinos de pré-temporada, que preencheu os últimos 3 dias dos pilotos em competição no Mundial de Moto GP, ficou marcado por condições climatéricas instáveis e alguma chuva, responsáveis por uma pista húmida e escorregadia. Miguel Oliveira optou, por isso, por correr apenas na última sessão do primeiro dia, registando um tempo de 1m48,660s, ficando na 14.ª posição.

Face a condições mais regulares, no segundo dia de trabalhos, em que o sol já se fez sentir, o piloto de Almada conseguiu melhorar o tempo (1m47.169s), apesar dos problemas de ordem técnica com que se debateu e que refletiram o trabalho e grau de exigência imposto pelo jovem piloto à sua prestação: “Apesar de ter rodado pouco devido aos problemas elétricos e com a nossa nova caixa de velocidades, foram dias bastante produtivos. Foram contratempos que nos atrasaram um pouco, mas o positivo é que a equipa conseguiu solucioná-los”, explica.

O trabalho de equipa e a determinação de Miguel Oliveira foram hoje notórios, no culminar dos 3 dias de treinos, em que o piloto conseguiu garantir o melhor tempo da primeira sessão do dia, com 1.46,909s. “Sermos rápidos não era a nossa prioridade, mas apesar de não ter utilizado os pneus de qualificação, conseguimo-lo. No final do dia de hoje caí, não regressando mais à pista por decisão minha e da equipa, apesar de não ter existido nenhuma consequência”.

O balanço dos treinos é positivo e revelador da atitude do piloto português na competição, que deseja, contudo, conseguir rodar no próximo encontro em Jerez, daqui a duas semanas, sem tantas condicionantes: “Precisamos de realizar testes sem contratempos. Nestes, e de acordo com as condicionantes, acredito, contudo, que nos saímos bastante bem”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado