Marco Simoncelli liderou testes do MotoGP no Estoril

Por a 3 Maio 2011 11:38

Desta feita, a chuva ficou longe do Estoril e permitiu aos pilotos cumprirem uma sessão de testes sem problemas de maior, avaliando novos componentes mecânicos e novos compostos de pneus Bridgestone. E se de manhã, Lorenzo havia sido o mais rápido, da parte da tarde coube a Simoncelli ascender ao primeiro posto da tabela de tempos, deixando o Estoril com confiança reforçada. O italiano completou 70 voltas, sendo a sua melhor (1.36,211s) cerca de um décimo de segundo (0,105s) mais rápida do que Lorenzo, que dedicou o seu dia de ensaios a ensaiar novos elementos de eletrónica e na suspensão da sua Yamaha.

Casey Stoner (Repsol Honda) terminou o dia com o terceiro melhor tempo, a 0,391s da frente, ficando na frente de Cat Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), Valentino Rossi (Ducati) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3). Os dois pilotos da equipa oficial da Ducati – Rossi e Nicky Hayden (nono melhor) – aproveitaram este teste para ensaiar dois tipos de chassis, comparando as performances de ambas. Ben Spies (Yamaha) foi sétimo e testou um novo braço oscilante e novos componentes de suspensão, enquanto Andrea Dovizioso (Repsol Honda) ficou em oitavo, na frente de Hayden e do vencedor da corrida portuguesa, Dani Pedrosa (Repsol Honda). O espanhol, ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao seu ombro esquerdo, viu-se forçado a parar após completar apenas 17 voltas, queixando-se de dores no local da operação.

O regressado Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) foi outro dos pilotos que terminou o teste antes do previsto. Ainda a recuperar de uma fratura no fémur, o espanhol realizou poucas voltas, entregando a sua moto ao piloto de reserva da Suzuki, Nobuatsu Aoki. De fora deste teste ficaram Hector Barberá (Mapfre Aspar Team) que se magoou nas vértebras na sequência de uma queda na corrida, e Randy de Puniet (Pramac Racing), que regressou já a Nice para tratamento de um joelho.

1 Marco Simoncelli San Carlo Honda Gresini 1:36.211 70 Voltas

2 Jorge Lorenzo Yamaha Factory Racing +0.105 91

3 Casey Stoner Repsol Honda Team +0.391 49

4 Cal Crutchlow Monster Yamaha Tech 3 +0.639 71

5 Valentino Rossi Ducati Marlboro Team 1.171 82

6 Colin Edwards Monster Yamaha Tech 3 1.199 51

7 Ben Spies Yamaha Factory Racing 1.210 69

8 Andrea Dovizioso Repsol Honda Team 1.249 63

9 Nicky Hayden Ducati Marlboro Team 1.252 89

10 Dani Pedrosa Repsol Honda Team 1.468 17

11 Hiroshi Aoyama San Carlo Honda Gresini 1.821 73

12 Karel Abraham Cardion AB Motoracing 1.876 85

13 Toni Elias LCR Honda MotoGP 2.201 108

14 Loris Capirossi Pramac Racing Team 2.422 97

15 Nobuatsu Aoki Rizla Suzuki MotoGP 2.639 68

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado