Dez corridas, dez triunfos. É este o impressionante registo de Marc Márquez na atual época de MotoGP, depois de mais uma vitória em Indianápolis. O piloto espanhol admitiu que era um resultado importante após a pausa de verão, embora lembre que foi uma corrida fisicamente dura devido às condições meteorológicas.
Após a prova norte-americana, Márquez mostrou-se satisfeito com mais uma vitória, explicando que “depois da pausa de verão era importante começar com mais um triunfo. Sofremos muito e fisicamente foi duro, havia muita humidade e estafa a suar muito. A temperatura da pista aumentou cerca de 10ºC hoje e isso fez os pneus comportarem-se de forma diferente. Foi difícil para mim ter o mesmo nível de confiança”. O piloto espanhol da Honda explicou como enfrentou a prova, dizendo que “fui paciente no início e quando recuperei os bons sentimentos que tive nos treinos decidi forçar, abrindo a vantagem de dois segundos que tive no final e que foi suficiente para vencer”.









