‘Depois do que aconteceu aqui no Estoril aquando dos últimos testes de pré-temporada e depois em Jerez, não posso pensar em mais nada senão vencer este fim de semana. As duas corridas em Jerez confirmaram a minha rapidez perante os adversários e agora quero estar ainda melhor’, confessou o piloto, bastante confiante para dar uma alegria em frente aos seus compatriotas.
Lembrando as provas de Jerez, onde obteve o segundo posto na segunda corrida, Ivo Lopes observa que “foram duas corridas sempre em luta com os meus adversários e o resultado final deixou-me muito satisfeito. Foi por pouco que não venci a segunda corrida, mas gostei do que consegui fazer e naturalmente fiquei mais confiante para esta segunda corrida dupla aqui no Estoril. Adoro esta pista e conheço bem os truques necessários para conseguir ser rápido”.
Com os resultados conseguidos na pista andaluza Ivo Lopes chega a Portugal na terceira posição da classificação geral da Rookies Cup, com apenas dois pontos de atraso para o italiano Lorenzo Baldassari, podendo recuperar esses mesmos pontos e sair de Portugal com a liderança global no campeonato.
“Não quero pensar nisso, quero apenas pensar nesta corrida e depois logo se vê. O campeonato é muito longo e liderar nesta fase inicial não significa nada. Quero sim lutar pela vitória para tentar dar uma alegria aos portugueses que vão estar certamente a encher as bancadas no circuito”, terminou.











