Coppins e Carioli confirmam em Bellpuig

Por a 15 Abril 2007 19:29

A segunda prova do Campeonato do Mundo de Motocross, disputada numa pista difícil e enlameada, ficou de novo marcada pelo festival do belga Joshua Coppins (Yamaha), que venceu as duas «mangas» da classe MX1.

O líder do campeonato da classe «rainha», Coppins dominou com aparente facilidade as duas corridas, como já o tinha feito na jornada inaugural do campeonato, na Holanda. Duas provas e outras tantas vitórias, que permitem ao piloto da Yamaha liderar destacado o «Mundial», afirmando-se desde já como o grande favorito à sucessão do «rei» Everts.

Kevin Strijbos (Suzuki) foi mais uma vez o mais directo rival de Coppins, somando um segundo e um terceiro lugar, que lhe permitiram confirmar a segunda posição no campeonato. A grande desilusão foi o espanhol Jonathan Barragan (KTM) que não conseguiu melhor do que um sexto e um quarto lugar, uma prestação modesta para um piloto que era apontado como forte candidato à vitória.

Na classe MX2, o italiano, líder do campeonato, António Cairoli (Yamaha) e o campeão do Mundo, Christophe Pourcel (Kawasaki) dividiram entre si os triunfos, com Cairoli a confirmar o primeiro lugar no campeonato, em que o campeão do Mundo é o seu grande adversário a par do sul-africano Tyla Rattray (KTM), que é segundo no campeonato, com mais um ponto que Pourcel, depois de somar um terceiro e um quarto lugar em Bellpuig.

O português Rui Gonçalves, ainda limitado fisicamente devido a uma lesão sofrida quando preparava o «Mundial», teve uma estreia modesta, concluindo as duas «mangas» fora dos pontos. Uma prestação que vai tentar corrigir já no próximo fim-de-semana em Águeda, que vai ser palco da terceira prova do «Mundial».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado