/maismotores/worldrx/wrx-montalegre-timmy-hansen-com-um-dia-irrepreensivel/
WRX, Montalegre: Timmy Hansen com um dia irrepreensível | AutoSport

WRX, Montalegre: Timmy Hansen com um dia irrepreensível

Por a 16 Outubro 2021 19:48

Timmy Hansen mostrou hoje em Montalegre por que razão é o atual líder do campeonato. Apesar de contar apenas com um pódio em Portugal no seu CV, Hansen estava otimista na conferência de imprensa de antevisão sobre as suas perspetivas para a prova, pelo facto de Montalegre ser considerado um circuito puro de Ralicross com uma verdadeira secção em piso de terra batida e isso poder favorecer as características do seu Peugeot 208 WRX. Os tempos mais rápidos na Q1 e na Q2 provam-no, num dia com condições de piso seco, apesar de alguns aguaceiros terem aparecido para um fugaz “olá”, mas sem ameaça de chuva.

O sueco do Peugeot mostrou-se rápido, consistente, confiante e fez assim o balanço deste primeiro dia: “Foi um dia muito bom. Já dissemos muitas vezes que queríamos chegar a uma pista com maior aderência no piso, que isso nos poderia favorecer e é bom podermos provar isso hoje. É fantástico correr aqui em Montalegre, a pista é super divertida com a secção de terra e com o elevado ritmo imposto pela sequência de curvas, contracurvas e os altos corretores. As coisas não foram absolutamente perfeitas, fizemos uma mudança no set-up para a Q2 que não valeu muito a pena, pois tornou o carro um pouco mais difícil de guiar, mas no geral é o melhor dia em termos de performance que tive há muito tempo.”

Niclas Gronholm vai dormir esta noite na segunda posição, depois de um dia sólido com o Hyundai i20, o finlandês teve a frieza para sobreviver a um contato com Krisztián Szabo e Kevin Hansen no arranque da Q1, mas acha que ainda pode melhorar o acerto do Hyundai para o dia de amanhã. Quanto a Kristoffersson, o atual detentor do título fecha o dia de sábado na terceira posição, com um furo a atrasá-lo na Q1 e uma melhor prestação na Q2, onde mostrou o seu brio com uma bela ultrapassagem a O’Donovan. No entanto, em termos de velocidade pura, o sueco está a andar taco a taco com Timmy Hansen, o que sugere que estará na luta pela vitória durante o dia de amanhã.

João Ribeiro o melhor português no Europeu Super1600

No Europeu Super1600, assistiu-se a um domínio, como se esperava, dos Audi A1 da equipa Volland Racing. Marat Knyazev, Yury Belevskiy e Kobe Pauwels marcaram o ritmo e ocupam as três primeiras posições. Com o quarto Audi A1 da equipa, o russo Timur Shigabutdinov teve o momento mais dramático do dia quando capotou de forma espetacular na saída da Joker, saindo felizmente ileso do acidente. Entre os portugueses João Ribeiro e Nuno Araújo foram os que deram mais nas vistas, com o melhor tempo nacional para Ribeiro na Q1 e Araújo na Q2, mas no cômputo geral é o piloto do Skoda Fabia o melhor representante nacional com a sexta posição da geral.

A ação continua amanhã com a disputa da Q3, Q4, Meias-Finais e Finais, com as decisivas corridas do dia a terem transmissão em direto na Sport TV 4 e na Red Bull TV a partir das 17h00m da tarde.

Classificações após Q2:

https://www.fiaworldrallycross.com/world-rx/rx-plus/live-timing/

Duarte Mesquita

Foto: Ricardo OMS

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores