/maismotores/worldrx/wrx-joao-ribeiro-quero-ser-o-melhor-nao-audi/
WRX, João Ribeiro: “Quero ser o melhor não-Audi” | AutoSport

WRX, João Ribeiro: “Quero ser o melhor não-Audi”

Por a 16 Outubro 2021 20:15

Após o dia de sábado, João Ribeiro é atualmente o melhor piloto português em prova, ocupando a sexta posição da geral. Com boas sensações em pista, João Ribeiro não teve, no entanto, a melhor estratégia na Q2, acabando por perder algum ritmo face aos adversários. Para domingo, Tetracampeão Nacional dos Super1600 em título aposta em dar o máximo para levar as cores nacionais o mais longe possível Eis o balanço do primeiro dia de prova do piloto de Baltar:

“Foi um dia em que me senti sempre com um bom ritmo e estive rápido nos tempos por volta. Contudo na Q1 tivemos um pequeno problema na roda dianteira que se desapertou por um problema na jante e isso fez-nos perder algum tempo, acabando por fazer o 7º tempo quando tinha sido o 5º mais rápido nos Treinos Livres. Na Q2 andei a corrida atrás do Litwinowicz e do Nuno Araújo, o que me fez perder algum tempo, mas claro, faz parte das corridas e amanhã espero conseguir andar sozinho nas duas Qualificações que faltam se possível e impor mais o meu ritmo.

A minha estratégia para domingo é pensar corrida a corrida, quero lutar por obter o melhor lugar possível para a Meia-Final e aí sim começar a pensar em atacar mais. Agora nas Qualificações é ter um pouco mais de cabeça e não comprometer a corrida. Os Audi são carros notoriamente mais rápidos e temos o Skoda Citigo também muito rápido com um bom piloto (Jan Cerny). Não escondo que quero ser o melhor não-Audi mas ficar à frente do maior número de Audi possível é o que vou tentar fazer”.

Duarte Mesquita

Foto: Ricardo OMS

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores