Titans RX: Armindo Araújo brilhou

Por a 12 Agosto 2019 11:35

Armindo Araújo foi um dos grandes destaques do fim de semana de Montalegre. O wildcard para a ronda portuguesa dos Titans RX aprendeu depressa os truques da competição e cedo começou a vencer.

O talento do piloto português mais uma vez foi claro e surpreendeu até alguns elementos da organização que elogiaram a sua prestação.

Sendo um dos estreantes na competição, o piloto de Santo Tirso rapidamente se evidenciou como um dos mais rápidos em pista e logo na manhã de sábado conseguiu vencer duas das três corridas de qualificação em que participou. “Tive o primeiro contacto com o carro nos treinos livres e fiquei muito agradado com a minha adaptação. Na primeira corrida do dia levei muitos toques dos adversários, algo que não estava minimamente habituado, mas nas duas seguintes consegui vencer. Foi um início muito interessante e foi pena ter tido um problema no procedimento que arranque, na semi-final, que me impediu de ir mais além”, disse no final do dia Armindo Araújo.

No segundo dia do Titans RX de Montalegre, o campeão nacional de ralis voltou a brilhar e a vencer uma das corridas de qualificação. “Hoje voltei a ter uma boa prestação, consegui vencer uma das corridas e apurar-me para a semi-final. Infelizmente um problema técnico no Pantera RX6 fez com que não conseguisse disputar a corrida. Teria sido excelente poder chegar à final”, afirmou.

Em termos gerais, o balanço da estreia numa competição como o Titans RX foi extremamente positiva. “Foi, sem dúvida, um fim de semana carregado de emoção e muita adrenalina. Estou muito satisfeito com a minha prestação numa modalidade que nunca tinha experimentado e que é bem diferente dos ralis. Penso que consegui dar um bom espectáculo, o imenso publico que esteve em Montalegre apoio-me de princípio a fim e desfrutei imenso de todas as corridas em que alinhei. Foi excelente”, sublinhou no final Armindo Araújo

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Petter27
Membro
Petter27

Brilhou sim, foi uma actuação que creio que enche qualquer português de orgulho. Um vislumbre do grande A. Araújo que em 2006, no Algarve cilindrou toda a oposição internacional. Não só os tempos foram excelentes (para mais para um estreante); a condução foi também espectacular (os vídeos de sábado estão disponíveis do canal youtube TitansRX Europe). Para mim isto manifesta o que sempre achei: em termos de mãos, habilidade, o Armindo está ao nível dos melhores do mundo; o que o condicionou na sua experiência no WRC foi essencialmente a “miúfa”, excesso de cautelas que lhe tolhiam os movimentos (ao… Ler mais »

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport