Kartcross e Super 1600: Os destaques de domingo em Montalegre

Por a 12 Agosto 2019 13:15

O Circuito Internacional de Montalegre foi palco de grande provas ao longo de todo o fim de semana com a vinda dos Titans Rx, cujo programa integrou também duas categorias de suporte, que foram os Kartcross e os Super 1600, com larga adesão de alguns dos protagonistas nacionais do PTRX, Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy.

Kartcross

Pedro Rosário foi o português melhor classificado numa corrida disputada de princípio a fim, que foi ganha pelo espanhol António Miras, em Semog.

Miras e Ivan Chincilla discutiram a corrida de principio a fim e cortaram a meta separados por meio segundo. Os kartcross espanhóis, mais potentes pois o regulamento de “nuestros hermanos” assim permite, dominaram naturalmente o panorama.

Pedro Rosário partiu de quarto, mas rapidamente assumiu a terceira posição, tendo assistido de bancada à luta pela vitória.

Daniela Godinho foi outra das protagonistas da prova. Terminou a qualificação em terceira e durante a corrida teve um duelo impressionante com Rui Nunes, que levou a melhor na contenda, tendo sido quarto ao baixar da bandeira xadrez.

Digno igualmente de registo foi o facto de, todos os frente. terem tripulado chassis Semog Bravo.

Super 1600

Joaquim Machado, em Peugeot 208 S1600, venceu uma corrida em que a estratégia de ida à Joker lap foi decisiva… e que grande corida foi!

Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) e Rogério Sousa (Ford Fiesta S1600) discutiram a travagem para a primeira curva e Joaquim Machado, que também partia bem, ficava do lado de fora.

Os dois primeiros tinham uma espécie de “guerra sem quartel” durante a primeira volta e Teixeira levava a melhor, apesar de André Sousa (Peugeot 207 S1600), estar também completamente encostado ao para-choques do Fiesta.

Machado aproveitava para ir à joker lap e essa decisão foi a chave para a vitória. A partir daí fazia a corrida sozinho e ganhava tempo, enquanto todos os outros lutavam pelos lugares do pódio e seguintes.

Mais uma vez as idas joker foram decisivas e no regresso ao percurso principal Rogério Sousa não conseguiu evitar um toque na traseira do Citroen C2 S1600 de Celmo Guicho, que ficava fora de prova à quinta volta.

Machado recebia a bandeirada xadrez, Mário Teixeira era segundo, André Sousa terminava 1,4 segundos depois, seguido do irmão Rogério.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado