Supercarros no Caramulo

Por a 20 Agosto 2019 19:54

O Museu do Caramulo vai inaugurar no próximo fim-de-semana a sua maior exposição temporária de 2019, intitulada de “Supercarros”, dedicada às criações de maior prestígio da indústria automóvel.

A ser preparada há mais de um ano, a exposição “Supercarros” conta com um aquele que é considerado o primeiro supercarro do mundo, o Lamborghini P400 SV Miura, mas também com o Ferrari F40 ou com o Bugatti EB110, automóvel que quebrou o jejum de quase 40 anos da casa de Molsheim. A marca das flechas de prata também se faz representar com dois modelos o Mercedes-Benz SLR e o Mercedes-AMG GT R. A exposição conta ainda com Ford GT, modelo lançado para celebrar os 40 anos do mítico GT40, o McLaren 675 LT MSO, um dos mais exclusivos modelos da marca, o Lamborghini Aventador SV e o mais potente 911 produzido pela Porsche, o GT2 RS. Uma das estrelas da exposição será com certeza aquele que a Ferrari apelida como o seu mais ambicioso projecto, o LaFerrari, um modelo com 963cv e uma velocidade máxima de 349 Km/h e do qual existe apenas um exemplar em solo português.

A direção do Museu do Caramulo refere que foi algo difícil preparar a exposição: “Esta foi a exposição mais difícil que já montámos até hoje pela dificuldade em reunir um conjunto de automóveis tão raros e valiosos em todos os aspetos. São modelos muito exclusivos, que raramente aparecem, pelo que conseguir trazê-los todos até ao Caramulo, mesmo que por um curto período de tempo, foi um grande desafio”.

A exposição “Supercarros” estará patente no Museu do Caramulo até dia 1 de outubro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Conteúdo Patrocinado
últimas Autosport