Rafael Lobato testa para o Europeu de Ralicross

Por a 22 Fevereiro 2013 11:49

Depois de na terça-feira ter marcado presença em Lisboa na cerimónia do Troféu Essilor Volante de Cristal – Carro do Ano 2013, onde foi distinguido com o prémio “Piloto Revelação do Ano 2012” instituído pelo Autosport, a equipa foi surpreendida com o convite para marcar presença na sessão oficial de testes para o Campeonato da Europa de Ralicross.

O convite foi endereçado pela organização da Junior Rallycross (JRX) de que fazem parte Kenneth Hansen (14 vezes Campeão Europeu) e Marc Laboulle. A sessão de testes em Lydden Hill está aberta a todos os pilotos que tencionam disputar o Campeonato Europeu de Ralicross e são esperados bastantes pilotos de todas as classes que o compõe, uma vez que nesta pista se irá realizar a primeira prova da época 2013, entre 27 e 28 de Março e esta será uma oportunidade de ouro de fazer os últimos acertos e verificações nos carros com as especificações de 2013 e ao mesmo treinar o próprio traçado.

Rafael Lobato vai marcar presença, já hoje, na pista de Lydden Hill no sul de Inglaterra onde terá oportunidade de testar o carro da classe Junior Rallycross, destinada a pilotos entre os 14 e os 18 anos de idade. Este convite surge na sequência de um outro feito em Setembro passado para o piloto participar nas duas últimas rondas do Campeonato Europeu, na Finlândia e Alemanha. Nessa altura, o escasso tempo para reunir todas as condições logísticas e financeiras inviabilizou essa presença.

Rafael Lobato irá conduzir o carro JRX, um protótipo a uma escala de cerca de 2/3 dos carros WRC, em que os carros são todos iguais entre si, diferindo apenas na carroçaria escolhida, de modo a assemelharem-se aos verdadeiros bólides.

Dotado de um chassis tubular, o veículo concebido pela empresa MAKS em França, possui um motor com 600 cc e uma potência de 140 cv. A transmissão serve-se de uma caixa sequencial de 6 velocidades para proporcionar a tracção permanente às 4 rodas.

A deslocação a este teste destina-se a proporcionar ao piloto mais uma fantástica oportunidade de guiar um carro único e poder estar no meio dos seus ídolos europeus da modalidade. Espera-se que rapidamente se habitue à condução de um veículo 4×4 de caixa sequencial e que possa ao mesmo tempo avaliar a validade das suas performances. Ao mesmo tempo, a equipa irá reunir com a organização para se inteirar de todos os pormenores tendentes à eventual participação do piloto no Campeonato Europeu, que se deve iniciar em Maio na Hungria, logo após a prova portuguesa de Montalegre. De seguida serão disputadas as provas da Finlândia, Noruega, Suécia, França, Áustria e Alemanha já no final de Setembro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado