Lopes e Boucinha os mais eficazes

Por a 10 Outubro 2013 10:01

Duarte Lopes e Miguel Boucinha foram os vencedores da iniciativa Kia Racing Opportunity, ganhando, por isso, o direito de marcarem presença na última prova da Super Seven by Kia. Qualquer um deles já tinha alguma experiência nos automóveis de competição com Lopes a confessar que “já conhecia a posta e já tinha guiado o Super Seven em kartódromo, o que pode ter sido uma boa ajuda mas que, inicialmente, até admitia ser uma desvantagem pelo excesso de confiança que me trazia que, felizmente, não se confirmou. No Cee’d correu tudo bem, consegui ser regular e rápido e acho que isso fez a diferença”. Para a corrida que ganhou, o piloto de 29 anos do Cadaval e que não esconde alguma experiência de karting, prefere ser realista e dizer que “não tenho grande experiência pelo que o objetivo passa, primeiro que tudo, por chegar ao fim e aproveitar a experiência”. Já Boucinha, de 28 anos, revelou que “conseguir o segundo lugar não foi nada fácil pois senti, sobretudo, no Super Seven, que cometi diversos erros mas que afinal não me prejudicaram assim tanto como imaginava”.  Agora para a corrida de final de novembro, o piloto de Lisboa espera “divertir-me, aprender o máximo possível e não estragar o material”, sublinhando também que “presumo que não vá ter o mesmo andamento dos pilotos habituais desta competição mas fica a promessa de dar o meu melhor”.

 

Balanço muito positivo

 

No segundo ano do Kia Racing Opportunity a iniciativa da KIA e da CRM Motorsport cresceu e deu um passo consistente em termos de maturidade. João Seabra, da Kia Portugal, considerou que “de ano para ano esta iniciativa tem crescido e este ano tivemos eliminatórias mais completas e competitivas. Os candidatos mostraram-se à altura do desafio, com tempos em pista muito bons e grande regularidade, revelando sempre grande profissionalismo”. Não faltam por isso condições para renovar a aposta na iniciativa em 2014 onde “a génese se deverá manter e onde serão afinadas apenas algumas coisas, numa tentativa de trazer ainda mais candidatos e proporcionar-lhes ainda melhores condições”. Do lado da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, também considera o “balanço muito positivo”, registando “uma evolução com uma Final que teve o dobro do tempo do ano passado, proporcionando aos concorrentes, que se mostraram muito aguerridos e competitivos, uma formação mais profunda e melhor preparação para o prémio que estava em jogo que é o sonho de poderem participar numa corrida do Super Seven by Kia”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado