Carlos Barbosa: “Ter ou não F1 em Portugal é uma simples questão de vontade política e dinheiro”

Por a 13 Novembro 2008 11:22

Para Carlos Barbosa, esta nomeação “para um lugar importante para o país, é o reconhecimento da seriedade do trabalho que é feito em Portugal, em prol do automóvel.”

Desconhecendo “em concreto aquilo que representa, em termos de trabalho, esta nomeação, pois só em acção é que temos uma ideia absoluta desse trabalho”, o novo representante da FIA sempre adianta: “A FIA tem poder absoluto sobre a parte desportiva. No entanto, há sempre uma enorme quantidade de trabalho que tem de ser feita junto dos membros da Comissão Europeia, como os chamados “carros verdes”, as questões de técnica da F1 que depois são aplicadas nos carros do dia a dia, as emissões de CO2, a introdução do ISP, já em 2010, entre muitos outros exemplos. Por isso, é necessário um super interlocutor, ao mais alto nível, junto da CE, para ajudar a discutir os problemas.”

F1 só por vontade política… e dinheiro

Convidado a pronunciar-se sobre se, agora, o regresso da F1 a Portugal, ficaria mais facilitado com a sua nomeação para um elevado cargo na cúpula da FIA, o presidente do ACP foi taxativo: “Não é por aqui que a F1 fica mais fácil. Ter ou não F1 em Portugal é uma simples questão de vontade política e de, é claro, dinheiro. Claro que este lugar pode ajudar, mas a verdade é que, tendo nós um autódromo capaz para a F1, tudo fica mais fácil. Pior seria querermos a F1 e não termos onde a pôr! Assim, só precisamos do dinheiro. Além disso, a existência de excelentes relações entre a FIA e a nossa Federação, pode ser um precioso auxiliar”.

 

HR

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado