Autosport.pt, presente e futuro: adeus revista…
O AutoSport vai parar a publicação da sua revista semanal, seja em papel seja no formato digital e dedicar-se somente ao AutoSport Online.
A última edição é a de 29 de março. Chegou o momento em que decidimos deixar de investir o nosso tempo e recursos numa plataforma que há muito sabemos ser ‘finita’.
Hoje em dia, apenas cerca de 5% dos leitores do AutoSport o fazem – também, ou somente – através da revista em papel.
A grande maioria fá-lo há muitos anos através do site www.autosport.pt, pelo que achamos ser este um bom momento para passar a dedicar muito mais atenção a uma plataforma que cresce todos os dias, o online, em contraponto com outra que conta com cada vez menos leitores.
Nos seus quase 46 anos de existência, o AutoSport nunca teve tantos leitores como hoje.
A grande diferença é que ao longo do tempo foram migrando do papel para o online.
O site do AutoSport existe desde março de 2001, pelo que já lá vão 22 anos em que os nossos leitores nos acompanham nas duas plataformas.
Nos momentos mais atribulados da história do AutoSport, na transição da Impresa para a FollowMedia em 2012, e em 2020, quando a pandemia de covid-19, pôs toda a gente em casa, a revista em papel ‘parou’, mas o Online não foi interrompido um único dia.
E assim queremos que continue para sempre…
No online, todos os dias sem exceção, passam pelo nosso site muitos milhares de pessoas, e é por eles que decidimos tentar fazer ainda mais e melhor em todas as áreas relativas ao mundo automóvel, quer seja desporto, ou comércio e indústria.
Numa fase em que o mundo passa por uma enorme transição, para além de continuarmos a seguir o desporto, ainda melhor do que temos feito até aqui, pretendemos ajudar os nossos leitores também a tomar decisões mais ponderadas e refletidas, no que ao mundo automóvel diz respeito, pelo que vai ser muito maior, também, a nossa aposta nessa área tão específica.
Queremos continuar a transportar para si a emoção do desporto automóvel, e também ajudá-lo na ponderação e racionalidade das decisões relativas à mobilidade.
O AutoSport sempre se soube adaptar e reinventar. Esta é só mais uma dessas vezes. Tal como já ouvi muitas vezes, se há uma coisa que é permanente é a mudança…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É com imensa tristeza que vejo o meu jornal de referência no Desporto Automóvel desde 1977 desaparecer mas compreendo que os tempos e as tendências de hoje são muito diferentes daquelas que nortearam o seu aparecimento. Entrei tardiamente no site do jornal (inícios de 2008) onde fiz verdadeiras amizades ao ponto de, ainda hoje elas se manterem e estarem de tal modo consolidadas que formámos um grupo que acompanha os ralis a nível nacional e não só. Se bem que foi o AutoSport virtual (fórum) que nos juntou, comparo essa amizade e convívio presencial ao AutoSport em papel pelo que… Ler mais »
Leitor desde o número 0, guardando religiosamente todos os números sem uma única falha, é com um aperto no coração que leio esta notícia mas que a compreendo completamente!
Aliás, desde há uns tempos que sabia que ia chegar esta altura.
Como sempre, estarei deste lado, agradecendo o óptimo trabalho que sempre fizeram e pela insistência em terem mantido o papel, remando contra tudo e todos.
Força para o futuro que não pode esperar. Cá estamos 🙂
Que triste notícia.
Compreendo que o mundo pula e avança, mas nas minhas mãos o AutoSport sempre foi como uma bola, nas mãos de uma criança.
Acho mal ficarem-se pelo virtual, mas, quem sou eu.
Quem estiver interessado vendo AutoSport a dos últimos vinte e muitos anos, dou preferência a quem comprar todos. O meu mail está no nickname.
Obrigado por tudo AutoSport, foste um fiel amigo.
Descansa em paz.
O nº zero só tenho a reedição, o zero original só o teve quem esteve em Vila do Conde em Agosto de 77, mas conservo o 1, o original e a reedição. Coleccionei isto até meados dos anos 90, a partir daí outros interesses se impuseram e limitei as minhas compras à segunda-feira após o GP e pouco mais. Um dia digitalizei o que queria e mandei o resto às malvas. Foram os “Volantes” e os “Motores” dos meus tempos de menino e os “Autosport” também não escaparam. Nada é eterno e há muito que não compro uma revista de… Ler mais »
Apesar de ser algo que se adivinhava, não deixa de ser um momento triste para todos os que têm tido no Autosport “físico” um companheiro semanal da paixão pelo desporto automóvel. Recordo a “espera” pela quinta-feira para saber as notícias dos Ralis e da Fórmula 1, as edições diárias do Rali de Portugal e tantos outros momentos que ajudaram a moldar e definir a emoção e o entusiasmo pelo desporto automóvel. Mas os tempos mudaram e continuarão a mudar! Ao Autosport só tenho a desejar mais 46 anos (pelo menos) de evolução a acompanhar esta paixão que nos move a… Ler mais »
Uma decisão natural.
Leitor do jornal desde a 1ª hora, comecei a participar na comunidade on-line tb muido cedo. Há cerca de 10 anos, deixei de comprar o jornal físico e passei apenas a assinante aqui.
Espero que o concentrar no on-line permita melhorar os conteúdos.
Felicidades!
O grande problema do Autosport é a qualidade dos conteúdos, as reportagens sobre os GPs nada têm a ver com os anos 90. Falta diversidade de disciplinas, nunca deram atenção à velocidade, sobretudo visibilidade aos participantes, Montanha, RX, TT, Ralys nacionais de campeonatos competitivos, Espanha, França, Bélgica…. O WTCC, sempre teve pouco destaque, o DTM, o BTCC que é um espectáculo, V8 Austrália, Nascar, Indy, Karting. Certas modalidades tinham uma página, duas, decididamente pouco. Tanto mas tanto para fazer. Entrevistas aos pilotos de AaZ e respectivas fotos dos carros para que todos tivessem visibilidade. Nem que metessem mais páginas, nem… Ler mais »
Estive em Angola de 71 a 74 e assinei na Bertrand de 31 de Janeiro e falam que foi que foi fundado em 77?
Não entendo bem a sua mensagem mas o jornal Autosport só nasceu em 1977, a 1 de Setembro.
De 71 a 74 havia O Volante, o Motor, e o Mundo Motorizado…
Uma grande página termina, alguma nostalgia dos bons velhos tempos a mistura. Votos que esta viragem vos traga o explendor de outras épocas onde eram a grande referência do desporto motorizado em Portugal e no mundo.
Que triste notícia! Mais do que esperada e compreensível, é certo, mas triste na mesma. Quando da pandemia, apesar de descarregar sempre o jornal on-line, nunca me habituei a lê-lo. As notícias rápidas no virtual lêem-se bem (apesar do fraco português) mas, quando queria mais sumo, era ao papel que o ia buscar. Mas por certo estou a ficar velho pois este é o futuro e os mais novos só lêem o virtual. Tentarei adaptar-me, que remédio, mas não será a mesma coisa. Até o ir ao quiosque comprar o jornal me vai deixar saudades. E sempre se olhava para… Ler mais »