Alerta anti droga nos desportos motorizados

Por a 5 Maio 2011 11:26

De acordo com uma notícia originalmente dada à estampa pelo Daily Telegraph, foi descoberta uma quantidade considerável de droga num camião da equipa Bird Kawasaki, das Superbikes, o que resultou de imediato, para além da detenção dos envolvidos, no anúncio duma mudança de atitude das autoridades aduaneiras inglesas, com um porta-voz a anunciar que a partir de agora o controlo deste tipo de veículos vai ser bastante mais apertado.

Segundo a mesma fonte, o camião intercetado em Dover era oriundo da Holanda: “Esses veículos eram inspecionados muito raramente e isso agora vai mudar.”. Desta forma as equipas de Fórmula 1 sedeadas em Inglaterra (Red Bull, McLaren, Renault, Mercedes, Force India, Team Lotus, Williams e Virgin) vão passar a ver os seus camiões verificados, especialmente após o próximo fim de semana, quando regressarem da Turquia.

Droga nos desportos motorizados não é um problema novo, mas há muito tempo que não existem problemas – pelo menos publicamente – a esse nível. Nigel Mansell chegou mesmo a revelar, há longo tempo, que foi recrutado pelo MI6, Serviço de Informações de Segurança inglês, no sentido de estar atento a uma equipa (que não revelou o nome) no paddock da F1. Nas motos, Joan Garriga, vice-campeão de 250cc, foi condenado por cumplicidade no de tráfico de drogas e em Itália também se passaram casos graves como por exemplo o piloto de Superbikes, Mauro Lucchiari, (Campeão do Mundo de 500cc em 1981) que foi segundo a Marca detido com sete quilogramas de cocaína na sua casa em França.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado