O Campeonato do Mundo de MotoGP vai contar com uma nova ‘entrada’, em termos oficiais, em 2015. Depois de vários anos afastada, a Suzuki regressa a uma competição que venceu pela última vez em 2000, com Kenny Roberts Jr.. Anunciada está também já a dupla de pilotos, Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
“Tenho 25 anos, não sou muito novo, mas tenho ainda muito pela frente. Não sei se é correto dizer isto em relação a mim, mas penso que chego à Suzuki no topo da minha carreira. Estou pronto para o desafio e vou trabalhar como um louco para atingir bons resultados com a Suzuki”, explicou Espargaró, que após o anúncio publicou no seu Twitter: “[Estou] muito contente por anunciar que vou correr com a Suzuki no próximo ano! Muito motivado para esta nova aventura!”.
A modalidade irá sofrer alterações em 2016, e isso “é um dos motivos pelos quais decidi ir para a Suzuki (…) e quando há alterações as equipas mais fortes são sempre as que se adaptam mais depressa. Uma equipa de fábrica tem o potencial de se adaptar rapidamente e penso que será um ano muito interessante. É preciso algum tempo com a moto, a eletrónica será a mesma para todos, haverá a mudança de pneus. É um ano em relação ao qual tenho grandes expectativas”, finalizou o piloto espanhol, atual sexto classificado do MotoGP.









