Muita animação e novos líderes

Por a 18 Junho 2007 15:31

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Karting, organizada pelo Sport Clube do Porto em Viana do Castelo deu a conhecer novos líderes em algumas categorias, facto que não se revelou de todo inesperado, pois nem todas as diferenças entre os pilotos eram muito significativas.

Começando pela categoria rainha, a Intercontinental A foi precisamente uma das que ficou a conhecer novo líder. Com primeiro e segundo separados apenas por um ponto antes do início da prova, a dança dos nomes não foi surpresa. Bruno Lisboa garantiu dois segundos postos nas duas meias-finais e depois o triunfo na Final, o bastante para passar André Monteiro na classificação, principalmente porque o antigo líder do campeonato não conseguiu melhor que um segundo posto, na Final, um terceiro e uma vitórias nas duas meias-finais. O fecho do pódio da categoria na Final ficou a cargo de Miguel Raposo.

Enquanto isso, e como se previa, na Livre 125 João Barros teve jornada tranquila. Tirando também partido das dificuldades do então segundo classificado Pedro Barros, João Barros começou o fim-de-semana com um segundo posto, desceu depois a terceiro e finalizou com o triunfo, um conjunto de resultados que lhe permitiu consolidar um pouco mais a liderança da tabela classificativa. Muito bem esteve também Elias Graça que, depois de ter sido o mais forte nas duas mangas de classificação, logrou positivo segundo lugar na Final à frente de Rita Graça, ela também a mostrar as suas capacidades depois de ter terminado no intermédio do pódio na segunda corrida.

Bastante disputada foi também a jornada no que concerne à K125. O então líder da classificação Pedro Pimenta teve jornada para esquecer, garantindo como melhor resultado a terceira posição na segunda corrida, enquanto Pedro Silva garantia o triunfo na Final, bem como mais uma vitória e uma segunda posição nas duas meias-finais. Um resultado positivo, principalmente porque André Serafim, o seu mais directo rival na tabela de pontos, foi terceiro na Final depois de ter assinado um primeiro e segundo postos nas duas primeiras corridas, o que levou à troca de posições. Marwin Adorni foi o segundo da Final.

Quanto aos Juniores, Diogo Monteiro foi o piloto em destaque ao assegurar dois triunfos, um deles na Final, e uma segunda posição, o que lhe permitiu ascender ao comando do campeonato, principalmente depois da desclassificação de Tiago Pereira. O então líder do Campeonato não se apresentou como é seu hábito e apesar de ter sido o primeiro a cruzar a linha de meta na Final, o seu comportamento em pista levou à desclassificação. Com isto, André Costa acabou por ser segundo, à frente de Bernardo Arnaut.

No que toca às duas categorias do Troféu Futuro, Tomás Mota, nos Cadetes, foi o piloto em destaque. Com um segundo posto e duas vitórias, Mota conseguiu também destronar João Carvalho do topo da tabela classificativa. Carvalho ainda tentou manter-se na frente do Campeonato com o triunfo na segunda manga, mas a verdade é que um quinto posto e a segunda posição na Final acabaram por não ser o suficiente. Bem esteve também Eduardo Jesus que juntou ao terceiro posto da Final dois segundos lugares.

Por fim, os Sub 12, categoria onde se conheceram três vencedores diferentes: Diogo Silva e Tiago Riscado nas duas primeiras mangas e Henrique Chaves na Final. Chaves bateu Silva e José Pedro Faria, mas as classificações estão suspensas na sequência de apelo apresentado por Pedro Paixão depois de ter sido excluído por irregularidades no seu Kart.

Classificações: Intercontinental A – Final: 1º Nova Driver/Bruno Lisboa, 14m16,590s; 2º André Monteiro, a 1,186s; 3º Norma Racing Team/Miguel Raposo, a 1,387s; 4º Sulkart Racing/Carlos Coito, a 8,188s; 5º Rafaela Paiva, a 10,798s; 6º Intrepid Iberian Team/Filipe Carvalho, a 12,848s; 7º João Serra, a 16,208s; 8º Nova Driver/José Vaz Guedes, a 13 voltas.

Júnior – Final: 1º Diogo Monteiro, 13m07,500s; 2º André Costa, a 1,201s; 3º CJT-Couceiro Júnior Team/Bernardo Arnaut, a 2,107s; 4º CJT-Couceiro Júnior Team/Emil Bernstorff, a 2,225s; 5º Ricardo Silva, a 2,563s; 6º MGM Racing SRL/Luís Lousada, a 2,868s; 7º Intrepid Iberian Team/João Correia, a 4,548s; 8º Carlos Filipe, a 9,869s; 9º Sulkart Racing/Philipp Wanner, a 10,929s; 10º Sulkart Racing/Francisco Abreu, a 14,260s; 11º CJT-Couceiro Júnior Team/Tomás Lopes, a 4v; 12º Mauro Marques, a 12v; 13º Luís Ribeirinho Soares, a 16v.

Livre 125 – Final: 1º João Barros, 14m18,648s; 2º Elias Barros, a 1,712s; 3º R. Graça, a 1,959s; 4º Óscar Seara, a 4,685s; 5º Sulkart Racing/Luís Santos, a 5,632s; 6º Seijo Competicion/Abel Seijo, a 5,945s; 7º Bruno Cruz, a 7,101s; 8º Samuel Esteves, a 7,378s; 9º Miguel Santos, a 29,053s; 10º CD PTL Karting Club/António Pérez, a 37,154s; 11º Intrepid Iberian Team/Tiago Oliveira, a 37,519s; 12º Pedro Barros, a 15v; 13º Tiago Ferreira, a 19v.

K125 – Final: 1º Norma Racing Team/Pedro Silva, 14m37,380s; 2º Marwin Adorni, a 2,821s; 3º André Serafim, a 5,245s; 4º Luís Martins, a 5,393s; 5º Norma Racing Team/José Sá, a 21,836s; 6º Team Sorrir +/António Faria, a 24,456s; 7º Pedro Pimenta, a 27,762s; 8º Norma Racing Team/Ricardo Pinto, a 4v.

Sub-12 (suspensa) – Final: 1º Norma Racing Team/Henrique Chaves, 11m05,182s; 2º Norma Racing Team/Diogo Silva, a 3,459s; 3º Team Sorrir +/José Pedro Faria, a 9,384s; 4º Sulkart Racing/Pedro Paixão, a 13,196s; 5º Tiago Riscado, a 20,153s; 6º José Machado dos Santos, a 21,343s; 7º CJT-Couceiro Júnior Team/David Matos Chaves, a 27,399s; 8º Nova Driver/Ricardo Nogueira, 32,284s; 9º Pedro Maria Abreu, a 2 voltas; 10º Rui Silva, a 7v. 30,899s.

Cadetes – Final: 1º Norma Racing Team/Tomás Motta, 10m01,669s; 2º Intrepid Iberian Team/João Carvalho, a 1,584s; 3º Intrepid Iberian Team/Eduardo Jesus, a 1,749s; 4º Daniel Fernandez, a 12,842s; 5º Norma Racing Team/Rita Teixeira, a 12,993s; 6º Norma Racing Team/Beatriz Soares, a 38,258s; 7º Diogo Araújo Pinto, a 10v.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting