Guilherme de Oliveira surpreende no Open do Europeu Rotax Sénior na Bélgica

Por a 24 Abril 2019 12:22

Na estreia a correr na categoria Sénior das competições Rotax a nível internacional, Guilherme de Oliveira, aos comandos de um kart equipado com chassis Kosmic da equipa britânica KR Sport, viveu um fim de semana de Páscoa que dificilmente irá esquecer, face à sua performance (sempre em crescendo) no Open do Europeu Rotax.

Na pista belga de Genk – como habitualmente acompanhado pelo mecânico José Santos –, o piloto português foi o 20.º mais rápido nos treinos cronometrados entre 47 concorrentes, ficando a 0,433s da melhor marca alcançada por Ilian Bruynseels (Tonykart), piloto belga que depois concluiu a fase das mangas de qualificação no primeiro lugar e garantiu assim a pole-position para a Final 1.

Já Guilherme de Oliveira garantiu nas mangas de qualificação um nono e depois um sétimo lugar, resultados que somados permitiram ao jovem piloto de Vila Nova de Gaia assegurar a 11.ª posição na grelha de partida para a Final 1, na qual foi sétimo classificado – ‘colado’ ao francês Cesar Gazeau (FA) – com a segunda volta mais rápida, numa corrida em que voltou a impor-se Ilian Bruynseels.

Na Final 2, o piloto português – um dos mais jovens da categoria com 14 anos de idade –, arrancou da sétima posição e esteve na luta pelo terceiro lugar num grupo de cinco concorrentes, entre os quais constava o consagrado piloto britânico Jordan Brown-Nutley (Tonykart). Guilherme de Oliveira viu a bandeira xadrez na quarta posição e Brown-Nutley no quinto lugar, mas viriam a ser relegados para as 10.ª e 12.ª posições, respetivamente, por terem a carenagem frontal danificada, enquanto Ilian Bruynseels voltou a bater toda a concorrência e venceu de forma esclarecedora o Open do Europeu Rotax 2019.

Quanto a Guilherme de Oliveira, com um sétimo e um 10.º lugares nas Finais, foi um honroso 9.º classificado – com os mesmos pontos do 8.º, o britânico Teddy Clinton (FA) –, ficando a escassos 4 pontos de integrar o top-5.

Boas indicações do jovem piloto português para o Europeu Rotax de 2019 que arranca no dia 31 de maio em Itália e que depois irá passar pela Suécia e Alemanha.

Por Filipe Cairrão

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting