Filipe Albuquerque venceu corrida de campeões

Por a 6 Fevereiro 2007 17:53
Filipe Albuquerque venceu corrida de campeões

Decorreu este fim-de-semana, em Espanha, a 4ª edição do Motor Show festival de Saragoça, e Filipe Albuquerque destacou-se com uma excelente vitória na corrida de campeões.

Aliás, Filipe Albuquerque foi o único estrangeiro convidado a participar nesta competição e, sem fazer cerimónias, tratou de vencer todas as eliminatórias da corrida. Para subir ao pódio do II Trofeo La Ciudad del Motor de Aragón o português enfrentou alguns dos pilotos mais rápidos de Espanha, campeões e esperanças de diversas disciplinas do desporto automóvel, num total de 23 adversários. Neste evento especial, participaram os vencedores dos mais importantes troféus espanhóis de promoção, assim como alguns pilotos de renome internacional originários do nosso país vizinho.

O convite que deu origem a esta participação bem sucedida surgiu por duas razões. Primeiro, porque, este ano, o nosso jovem campeão é elemento vital de uma equipa espanhola. Segundo, porque o carro com que vai competir este ano na World Series by Renault estava exposto na feira, juntamente com outras máquinas de competição da marca francesa.

Naturalmente, a enorme experiência de Filipe Albuquerque na área do karting provou ser um trunfo inquestionável, visto que para o 2º Troféu “La Ciudad del Motor” os pilotos dispunham de duas variantes de veículo à escolha (ambos karts): o Legends Cars, karts equipados com motores de mota com cerca de 100 cv, e máquinas do campeonato World Rally Kart.

Mas a verdade é que Filipe Albuquerque é uma das estrelas de mais rápida ascensão no panorama automobilístico português, e isso deve-se acima de tudo a uma eficácia e dedicação sem paralelo perante todos os desafios. Enquanto não arranca a época 2007 da World Series by Renault, Albuquerque não perde tempo e continua activamente a preparar-se para o novo desafio, não deixando pelo caminho de reforçar a sua crescente reputação.

últimas KARTING
últimas Autosport