«Tudo farei para conseguir chegar à Fórmula 1»

Por a 15 Fevereiro 2008 23:07

A imensa comunidade do Fórum do AutoSport uniu-se pela “causa” Álvaro Parente e a verdade é que esse apoio há muito que é sentido pelo piloto, que não se coíbe de retribuir o carinho que lhe é dedicado.

Desta feita, o actual piloto da SuperNova no GP2 Series, em entrevista que concedeu ao AutoSport, falou da sua experiência com o Renault de F1, das sensações que teve ao longo daquele dia de Janeiro, e no final não deixou de agradeçer todos o apoio que tem recebido da imensa comunidade do AutoSport.

Fique com o essencial das suas declarações, extraídas duma entrevista que pdoe ver, na íntegra, na Galeria de Vídeos do AutoSport:

«De todos os monolugares que guiei até agora, o Fórmula 1 fica alguns passos acima em todos os aspectos. Penso que consegui adaptar-me rapidamente e dei o meu melhor. Fiquei contente com o meu desempenho, e o mesmo sucedeu com a equipa. Agora resta aguardar pelo futuro.»

«Guiar um F1 é uma sensação incrível»

«Um F1 é o melhor em todos os aspectos: curva melhor, trava melhor e acaba por ser difícil explicar a sensação óptima que nos proporciona, pois faz tudo o que o piloto pretende. Há muitos botões para gerir, desde o “launch control” para o arranque, que agora não são tão fáceis, já que tem de se largar as duas embraiagens, primeiro a 20%, depois a 75%, agora é mais complicado. É uma sensação incrível, mas procurei aprender e adaptar-me o mais depressa possível.»

«Vou dar o meu melhor para chegar onde todos queremos»

O fórum do AutoSport sempre tem apoiado Álvaro Parente, e este tem sempre uma palavra amiga para dar, como por exemplo sucedeu nas World Series by Renault no Estoril, em que sentiu in loco esse apoio, e mais recentemente, via SMS: «Queria agradecer a todos no fórum do AutoSport o apoio que me têm dado, e já tenho mesmo deixado mensagens, inclusivamente por SMS, a agradeçer esse apoio. Garanto-lhes que vou dar o meu melhor, o meu máximo para chegar onde todos queremos. Vou fazer tudo para que isso aconteça.»

// 0){
if(fwidth>464)fwidth=464;
fheight=fwidth/1.197183;
}else{
fwidth=464;
fheight=383;
}

if(typeof(zahirdir)==”undefined”)var zahirdir=”/interior”;
if(!zahirdir)var zahirdir=”/interior”;

if(typeof(zahirVideoId)==”undefined”)var zahirVideoId=””;
if(!zahirVideoId)var zahirVideoId=””;

var thumbsrc=””;
if(“users/0/51/f3faf20d.jpg”!=””)thumbsrc=”http://autosport.pt/users/0/51/f3faf20d.jpg”;

document.writeln(‘

‘);
flowplayer(“a.”+idplayer, FP_SWF_2, {
play: {
replayLabel: ‘Ver outra vez’,
},

playlist:[
{
url: thumbsrc,
scaling: ‘orig’
},
{
autoPlay: false,
url: pathfinal,
provider: ‘pseudo’,
},
{
url: thumbsrc,
scaling: ‘orig’
},
],

plugins: {
//controls: null,

ova:
{
“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll”,
“autoPlay”:true,
“schedule”:
[
{
“position”: “pre-roll”,
“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll”,
}
]
},
pseudo: {
url: “/flowplayer/dist/swf/flowplayer.pseudostreaming-3.2.12.swf”
}
}
});
// ]]>

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport