A acção legal interposta pela N.Technology contra a FIA relativamente ao processo de escolha das novas equipas de Fórmula 1, para o Mundial de 2010, foi resolvida a contendo da entidade máxima do desporto automóvel, já que o Tribunal indeferiu o apelo da queixosa. Apesar da queixa ter sido analisada pelo Tribunal a 13 de Outubro, só hoje o veredicto foi tornado público.
Depois de ter sido preterida em favor da Campos Meta, Manor Grand Prix e da USF1, a N.Technology veio a público contestar o meio de decisão da FIA, alegando que a escolha havia sido feita de acordo com critérios que não os puramente desportivos.
Recorde-se que, na altura, estava-se no auge da ‘guerra’ entre a Associação de Equipas de Fórmula 1 e a FIA quanto aos regulamentos para 2010, tendo a equipa italiana admitido que não foi escolhida por ter já um acordo firmado com um construtor. As três equipas escolhidas irão recorrer aos motores Cosworth.
Estas suspeições foram tanto mais enfatizadas que, pouco depois das alegações da N.Technology, outra das equipas que se candidatou, sem sucesso, ao Mundial de 2010, afirmou que as equipas “foram escolhidas a dedo por razões políticas”.








