/formula1/toyota-f1-vai-reduzir-orcamento-para-40-do-actual/
Toyota F1 vai reduzir orçamento para 40% do actual | AutoSport

Toyota F1 vai reduzir orçamento para 40% do actual

Por a 3 Setembro 2009 14:22

As dúvidas acerca do futuro da Toyota na F1 começam a dissipar-se, depois de na pausa de Verão o eventual abandono da marca japonesa ter estado na ordem do dia. Regressado aos Grandes Prémios, Tadashi Yamasinha garantiu-nos que, “não temos a menor indicação de que a Toyota quer parar de correr na F1, pois o nosso objectivo é vencer a este nível. Mas, como todos os departamentos da marca, teremos de trabalhar com um orçamento muito mais contido em 2010.”

Segundo fontes japonesas a casa-mãe reduzirá para 40 por cento do valor actual o seu investimento na equipa, passando dos actuais 220 milhões de euros para apenas 90. A isso juntar-se-ão os patrocínios da Panasonic e da Denso, para um orçamento total de 120 milhões de euros.

Desta forma muitos funcionários da equipa de Colónia não verão os seus contratos renovados, enquanto a nível de pilotos, Glock está nas mãos da equipa, que tem direito de opção sobre os seus serviços.

Trulli dificilmente poderá ficar, apesar de estar a ser muito mais eficaz que o alemão, com Nakajima (caso não possa ser emprestado ao Team US F1) e Kovalainen a serem os nomes mais falados para o seu lugar.

O japonês poderá rumar à equipa americana se esta tiver os motores Toyota, mas ficará na equipa oficial se esta não fornecer motores a mais nenhuma escuderia.

Luís Vasconcelos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1