Stepney vai ser julgado pela FIA

Por a 14 Fevereiro 2008 15:23

De acordo com o autosport.com, Nigel Stepney corre o risco de ser banido do automobilismo, pelo menos, por um período de dois anos, já quem em breve o elemento que despoletou toda a confusão relativa à espionagem que o ano passado assolou a F1, irá ser julgado pela FIA.

Segundo a mesma fonte, também Mike Coughlan, da McLaren, já terá sido julgado e sentenciado pela mesma entidade, embora se desconheça qual a pena aplicada no caso em que o inglês foi o receptador dos documentos oriundos de Stepney de da Ferrari.

Apesar da pressão por parte de alguma imprensa – especialmente italiana – que pretende ver Stepney banido, a verdade é que Max Mosley já veio a público dizer que este tem direito a defender-se no local próprio, o tribunal, isto depois de já ter sido “condenado” no julgamento da opinião pública.

A exemplo do que sucede com as licenças dos pilotos, a FIA está a pensar implementar um sistema semelhante para todos os que trabalharem nas equipas de F1, de modo a poderem exercer o seu poder caso se justifique.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport