Rubens Barrichello procura aliados para Singapura

Por a 24 Setembro 2009 10:20

Isto porque bastam dois segundos e dois terceiros lugares ao inglês para se sagrar Campeão do Mundo, mesmo que Barrichello ganhe as quatro corridas que faltam disputar, pelo que a tarefa do brasileiro é bastante mais complicada que a de Jenson Button. Mas não impossível.

Em Singapura o leque de potenciais candidatos à vitória é grande, incluindo os quatro homens que dominaram este Mundial – Button Barrichello, Vettel e Webber – mas também Hamilton e Raikkonen, que se têm dado bem neste tipo de circuitos ao longo do ano e com a ajuda do KERS serão pilotos a ter em conta nas ruas daquela cidade asiática.

Pelo que se viu no ano passado os Red Bull poderão ser competitivos nesta pista, pois é praticamente impossível utilizar os correctores para se ser rápido, mas nesta altura nem Vettel nem Webber acreditam, ainda, na possibilidade de chegarem ao título. Seria necessário que Button abandonasse em duas corridas – ele que só não concluiu o G. P. da Bélgica este ano por ter sido posto fora de pista por Grosjean ainda na primeira volta – para os dois homens da Red Bull terem possibilidades reais de conquistar o Mundial, pelo que estas são meramente académicas. Mas no que toca a vitórias em Grande Prémios, os RB5 têm todas as hipóteses, mesmo se a limitação na quilometragem dos mores Renault complica o trabalho de acerto dos chassis.

KERS volta a ajudar

Com a Brawn de volta ao nível visto no inicio do ano, a luta pelos primeiros lugares será muito interessante, até porque a McLaren levará para Singapura o que será a última evolução do MP4/24 e aposta forte num regresso aos triunfos, depois de Hamilton ter sido o único a incomodar Barrichello e Button em Monza. Já Kovalainen necessitará de melhorar bastante em corrida – em relação ao que se viu este ano – para entrar na luta pelos lugares da frente, enquanto Raikkonen tentará o seu quinto pódio consecutivo e Fisichella já deverá entrar na luta pelos lugares pontuáveis, agora que está mais habituado ao F60.

Quanto aos restantes, é grande a curiosidade quanto ao desempenho dos Force India, enquanto a BMW se apresentará com grandes novidades aerodinâmicas numa pista que agrada a Kubica e Alonso também será candidato aos lugares da frente, desde que a Renault seja autorizada a competir.

Luis Vasconcelos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado