Red Bull com motores Ferrari?

Por a 17 Junho 2015 17:27

Trata-se naturalmente apenas de um rumor, mas a verdade é que a revista alemã ‘Sport Bild’ noticiou que a Red Bull está a negociar com a Ferrari para ter motores seus a partir do fim de 2016, quando termina o contrato com a Renault, mas dado o historial de rumores publicado por esta publicação, não é uma informação a que se deve dar demasiada atenção. De qualquer modo, a publicação avança com alguns detalhes, referindo que o acordo também envolve a Toro Rosso, acrescentando-se ainda que a Ferrari, que curiosamente já forneceu motores à Red Bull em 2006, estaria disposta a chegar a um entendimento com os austríacos, mas a Red Bull teria de se contentar com uma especificação ‘B’ da unidade motriz, com menos potência que a da Ferrari, o que torna ainda a questão mais inverosímil, pois uma equipa como a Red Bull dificilmente se sujeitaria a uma situação dessas, ainda que seja verdade, que neste momento uma unidade motriz da Ferrari versão ‘B’ é mais potente que a montada no Red Bull RB11/Renault. Provavelmente é mais uma acha para a fogueira das relações da Renault com a Red Bull que nos últimos meses tem tido poucos altos e muitos baixos.

Os problemas começaram logo em Melbourne – na verdade, no primeiro minuto dos primeiros testes de Jerez – a Renault prometeu melhorias, e na altura Cyril Abiteboul admitiu que, “não estamos ao nível de performance que desejaríamos e compreendo a frustração da Red Bull, mas alguns dos componentes de que necessitávamos demoraram a chegar e só agora estamos a testar as evoluções que tínhamos preparadas no banco de ensaios. Já tínhamos avisado os nossos parceiros de que necessitaríamos de três corridas para resolver os nossos problemas e estou seguro que no Bahrein já estaremos a um nível de desempenho muito melhor.”

A verdade é que o Bahrein já lá vai há muito e as coisas estão longe de terem melhorado. Os último GP , no Canadá, foi outro para esquecer para os lados da Red Bull, debatendo-se com a falta de potência do motor Renault mas também com problemas de estabilidade do RB11. Sendo verdade que o desespero para os lados da Red Bull é grande, custa a crer que chegassem ao ponto de mudar para motores Ferrari…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado