A Mercedes mostrou no GP do Mónaco como se pode dominar todo um fim de semana, ganhar a corrida, colocar os dois pilotos no pódio e sair como a grande perdedora do dia! Uma péssima decisão estratégica custou a Lewis Hamilton um triunfo mais do que merecido, mostrando, uma vez mais, que quem só se guia por números e simulações nem sempre se dá bem com a realidade.
O enorme erro de cálculo que deixou Niki Lauda, Presidente não-executivo da marca à beira de um ataque de nervos: “Foi um grande erro e algo muito doloroso para o Lewis, para mim e para toda a equipa. O Lewis disse, naturalmente, que não estava satisfeito com a temperatura dos pneus, mas a equipa exagerou ao chamá-lo às boxes, foi um grande erro, e completamente desnecessário. Um erro enorme e justamente no Mónaco, onde não dá para recuperar. Nós destruímos a corrida dele”, disse Niki Lauda. Já Toto Wolff também lamentou o episódio, mas acredita que Hamilton vai dar a volta: “Ele tem a força mental necessária para isso e vai voltar a vencer. Dói muito perder desta forma, mas não tenho dúvidas de que ele vai recuperar depressa”, disse Wolff. E não é que vai suceder uma coisa destas logo após Hamilton e a Mercedes terem anunciado a renovação de contrato. É um erro, que acontece, mas que custou um triunfo merecido a Lewis Hamilton.








