Kimi Raikkonen, que em 2014 regressa à Ferrari, irá ser o primeiro a experimentar o monolugar da próxima época em pista. A pré-época começa no final de janeiro com quatro dias de ensaios no circuito de Jerez de la Frontera. Segundo o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Raikkonen irá pilotar o Ferrari nos primeiros dois dias em Jerez, dando o lugar a Alonso para os dois seguintes. Recentemente, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, explicou a contratação de Raikkonen ao jornal ‘Welt’, referindo que “ele regressa porque com as novas regras do próximo ano precisamos de um piloto experiente ao lado de Alonso. Estou convicto que o Kimi Raikkonen preenche melhor os nossos requisitos que o Felipe Massa”.












