Gerard Lopez, proprietário da Lotus, acredita que não só a sua equipa, como a grande maioria das suas rivais na Fórmula 1, está a enfrentar dificuldades financeiras. Os problemas da formação de Enstone foram muito evidentes em 2013, e apesar do monolugar competitivo terão existido dificuldades em pagar a pilotos, funcionários e fornecedores.
Lopez garantiu que “para 80 por cento das equipas, as suas situações financeiras não são melhores que as nossas. Se metade dessas equipas dissesse que abandonava a F1, levaria ao colapso do campeonato”. O responsável lembrou ainda a dificuldade em encontrar dinheiro em patrocínios ou investimentos tradicionais, pois “dizendo aos investidores potenciais que ‘quero vender milhões de carros com energia renovável e tecnologia híbrida’, eles vêm o que podem fazer. Já se dissesse que o dinheiro era para a F1, a resposta não seria a mesma”, explicou.











