Franz Tost acredita que os testes de Fórmula 1 durante a época são inúteis e uma despesa adicional numa altura em que o objetivo é controlar ou diminuir os custos da modalidade. Recorde-se que esta é a primeira vez nas últimas seis épocas que os testes durante a temporada são permitidos, de forma a permitir desenvolver os novos monolugares e unidaes motrizes e também para permitir a Pirelli trabalhar nos pneus.
Lamentando a decisão do Grupo Estratégico não incluir um teto orçamental por o considerar de difícil policiamento, Tost explicou que “devemos agora encontrar uma forma nos regulamentos técnicos e desportivos de cortar os custos. Se olharmos, por exemplo, para os testes que temos em Barcelona, a meu ver são um gasto de dinheiro totalmente inútil”. Citado pela ‘Sky’, o austríaco chefe de equipa da Toro Rosso lembrou que “se colocarmos um monolugar adicional, colocamos pessoas adicionais. Estamos aqui a rodar dois dias e cada quilómetro na F1 custa trezentos ou quatrocentos euros, ou até mais, e se calcularmos no final gastámos muito dinheiro”.
Por isto, Tost acredita que é necessário encontrar formas de reduzir nos custos do desporto, sugerindo que “não se façam testes durante a época, limitem atualizações, e este tipo de coisas, que no final nos irão ajudar a descer bastante nos custos que temos atualmente”.









