FIA congratula-se com tolerância zero

Por a 6 Fevereiro 2008 11:43

Apesar das ameaças relativamente à possibilidade de cancelar os Grandes Prémios que este ano estão previstos realizar-se em território espanhol, a FIA parece ter recuado um pouco, e já veio a público regozijar-se pelo facto das autoridades que gerem o desporto automóvel em Espanha, estarem a envidar esforços para prevenir acontecimentos semelhantes.

Apesar do relatório da Real Federação Espanhola de Automobilismo ainda não ter sido entregue, um porta-voz da FIA referiu que espera que o que está a ser feito seja suficiente para evitar o ressurgimento do problema nos testes de Jerez de la Frontera, que estão aprazados para a próxima semana.

Em declarações ao The Guardian, um porta-voz da FIA deu as boas-vindas à tolerância zero anunciada pelos espanhóis: «Foi-nos garantido que estão a ser tomadas medidas para que nada semelhante volte a suceder. Sabemos que na Lei espanhola, aquele tipo de actos é crime, e apoiamos claramente a tolerância zero que irá ser aplicada. O racismo não tem lugar nos desportos motorizados, e aos racistas não lhes será permitido qualquer atitude contra os muitos milhões de verdadeiros adeptos à volta do mundo.»

Neste contexto, as provas “espanholas” estão agora sob “pena suspensa”, e caso voltem a suceder actos de racismo, então a FIA não deixará de actuar com firmeza.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport