Fernando Alonso revelou que sentiu a direção pesada antes do acidente nos testes de Barcelona, que o afastou do GP da Austrália. Em comunicado, a McLaren refere que os dados da telemetria e os testes de reconstrução do acidente não detetaram qualquer anomalia, ao contrário do piloto, que terá sentido a direção pesada instantes antes do embate.
Desta forma, a equipa procedeu à instalação de mais um sensor no MP4-30, “de forma a aumentar a nossa captação de dados”. De resto, além de pilotar no simulador e de conhecer os mais recentes desenvolvimentos do monolugar, Alonso esteve na última semana a debater e analisar os dados do acidente com os engenheiros da McLaren.










