WEC: F1 será a prioridade de Mick Schumacher, em caso de sobreposição

Por a 22 Novembro 2023 16:21

Mick Schumacher foi anunciado hoje como piloto da Alpine para a época 2024. O piloto alemão vai estrear-se nas corridas de longa duração pela mão da marca francesa, num novo desafio para o jovem talento. Schumacher foi também anunciado hoje como piloto e reserva da Mercedes, o que poderia levar a dúvidas quanto ao projeto que tem a prioridade. Bruno Famin, Vice-Presidente da Alpine Motorsport, esclareceu a situação.

Numa conferência de imprensa em que esteve presente o AutoSport, Famin esclareceu que caso George Russell ou Lewis Hamilton estejam impossibilitados de correr, Schumacher terá de dar prioridade à F1 e, em caso de sobreposição, deixar a Alpine para vestir o fato da Mercedes.

Ora este ano o calendário do WEC tem oito datas, contra 24 do calendário da F1. As sobreposições eram quase inevitáveis e há quatro datas coincidentes. O GP da China (19 – 21) coincide com as 6h de Itália, tal como o GP de Itália com as Lone Star Le Mans, em Austin, o GP do Azerbaijão com as 6h de Fuji e o GP do Brasil com a ronda final do WEC, as 8h do Bahrein. São quatro provas que, em caso de um dos pilotos da Mercedes não poder participar, Schumacher pode ser chamado. A Alpine ainda não anunciou quem será sétimo piloto da equipa, que será chamado em caso de ausência de Schumacher (ou outro piloto), mas Bruno Famin disse estar confiante nos pilotos que estão associados à Alpine e que têm condições para serem chamados.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado