Tri de Nico Rosberg

Por a 17 Abril 2016 09:16

Nico Rosberg vence na China o seu terceiro Grande Prémio do ano, passando assim a somar seis triunfos de seguida, isto depois de uma corrida fácil demais, já que, mais uma vez não teve adversários por perto. Hamilton partiu lá de trás, sofreu um toque na primeira curva e realizou uma corrida de recuperação no máximo que o seu carro danificado permitia, terminando em sétimo. Sebastian Vettel foi segundo, mas foi surpreendido após a partida por Daniil Kvyat, que o ‘assustou’ e este colidiu com Kimi Raikkonen. O piloto da Ferrari terminou no segundo lugar, mas a 37 segundos do vencedor. Terceiro lugar para o russo, que realizou uma corrida muito combativa.

Daniel Ricciardo foi novamente quarto classificado, ele que liderou na fase inicial da corrida, mas um furo estragou-lhe quase por completo a corrida. Kimi Raikkonen foi quinto, fez a corrida possível, na frente do Hamilton ‘possível’. Felipe Massa foi sexto, sem grades alardes. Verstappen bateu Sainz, que teve uma estratégia estranha para cumprir, com Valtteri Bottas a ser décimo. Mais informação assim que possível…

Untitled-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
47 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Todos excepto o Rosberg tiveram uma estratégia de merda.

can-am
can-am
7 anos atrás

Nos últimos 6 GPs o Rosberg leva 6 vitórias seguidas contra 0 do Hamilton. Dá que pensar ! Alias não me lembro dum piloto ganhar 6 de seguida há muitos anos.

MVM
MVM
Reply to  can-am
7 anos atrás

O Vettel deu 9 em 2013. Não foi assim há tantos anos.
Já agora, estou à espera que venham dizer que o Rosberg está a humilhar o Hamilton, e que este é um piloto mediano, etc., como fizeram em 2014 com o Vettel.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
7 anos atrás

O ano passado com o título resolvido também eu… Quando foi a doer levou quantas do Hamilton mesmo? Este ano quantas corridas leva o Hamilton sem problemas? Zero… Então este fim-de-semana levou poker de problemas, caixa de velocidades, motor, asa partida e pit-stops a metro. E ainda recuperou até ao 7º lugar. Por isso acho que não dá que pensar muito, visto que este ano ainda não houve uma corrida em que Hamilton tenha estado isento de problemas, para realmente ver se Rosberg está realmente mais forte. Mas ainda temos muito campeonato, só espero é que não continuem os problemas… Ler mais »

dakosta
dakosta
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O seu comentário tem aquilo que falta à maior parte dos mesmos aqui: Lucidez! Ele contém a razão porque eu disse que a Mercedes terá concluído que o Rosberg para ser campeão, precisa de um empurrão. Caramba, no fundo trata-se de uma alemão (naturalizado, mas alemão e quando ganha é o hino alemão que toca. Hino esse que no final da primeira estrofe diz o seguinte: “Deutschland, Deutschland über alles, Über alles in der Welt”, que em português quer dizer: “Alemanha, Alemanha acima de tudo, Acima de tudo no mundo”. Cheira a nacionalismo sinistro, mas é o que lá está… Ler mais »

dlnho
dlnho
7 anos atrás

Onde andam os defensores/fãs da Renault (em relação à Red Bull) que ainda não os vi esta época..?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  dlnho
7 anos atrás

Pois… creio que isto já dá para dissipar as duvidas. O problema da Red Bull é o motor, o chassis é dos melhores do grid.

dlnho
dlnho
Reply to  dlnho
7 anos atrás

Mas o ano passado andava aqui grande romance acerca desse assunto…

dlnho
dlnho
Reply to  dlnho
7 anos atrás

Este ano parece-me a mim que tão a ser comidos de cebolada com o próprio material apenas com uns pozinhos que eles não permitiram o ano passado, visto serem os experientes e os donos do prestigio histórico!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Bem, fica provado que o Hamilton tem de ir à bruxa. Primeiro caixa de velocidades, 5 lugares de penalização. Depois não pode fazer a qualificação por problemas na UM, então lá ficou para último sim ou sim. Depois na partida leva com um Sauber que lhe parte a asa da frente. Ok… Como se não bastasse, recuperou posições quando entrou o safety car, porque já tinha mudado a asa e os pneus (softs), mas a Mercedes achou que o azar do hamilton não era suficiente e embrulhou-lhe a estratégia toda, fazendo-o entrar de novo na pit para meter super-softs, dizendo… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Eu acho que a estratégia pensada para o Hamilton até podia ter resultado…se o problema tivesse sido só a asa, mas parece que os estragos foram maiores, o que deitou por terra toda a estratégia.

http://www.formula1.com/content/fom-website/en/latest/headlines/2016/4/hamilton–car-was-like-a-four-poster-bed.html

magiclonso
magiclonso
7 anos atrás

Nico Rosberg quase perfeito, apenas falhou no arranque, mas depois foi imperial, também é certo que esteve a vontade, mas grande vitória! Hamilton amealhou pontos muito importantes, com o carro instável devido a problemas na asa dianteira, é nestas corridas difíceis que se vê o quão bom é Hamilton, que para mim fez uma grande corrida! A decepção é a estratégia da McLaren! Não percebi a insistência nos pneus médios, nem a última paragem do button que lhe custou pontos! Abc

seven
seven
7 anos atrás

Frustrante a prestação da McLaren que mais uma vez foi deveras medíocre!… Não conseguem melhorar posições durante a corrida, quando não desiste ninguém à sua frente. Além disso, a equipa(não foi a única, é justo referi-lo) ainda andou à procura de fazer stints mais longos com pneus médios, que afinal não mostraram qualquer vantagem em relação aos softs razoavelmente geridos… Esta associação com a Honda, para onde foram quase forçados, está a revelar-se catastrófica nos resultados e, espero enganar-me, a médio prazo também no aspecto financeiro – a má performance corresponde a muito menos visibilidade, logo menos capacidade de atrair… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1