Testes F1: Tempos combinados da semana e por composto

Por a 27 Fevereiro 2016 17:19

As onze equipas de Fórmula 1 tiveram, na passada semana, os quatro primeiros dias de testes de pré-temporada. O palco foi o Circuito da Catalunha, em Barcelona.

No final, a Ferrari terminou três dos quatro dias com o melhor tempo – nos dois primeiros através de Sebastian Vettel e no último com Kimi Raikkonen. No terceiro dia o mais rápido foi o piloto da Force India, Nico Hulkenberg. Já a Mercedes foi a equipa que mais rodou, com 674 voltas realizadas ao traçado espanhol.

Nico Hulkenberg

Entre os compostos Pirelli utilizados, aquele que se revelou mais eficaz, leia-se, com o qual foi obtido o melhor tempo no final das 3975 voltas realizadas no total conjunto das equipas, foi o novo ultra-macio. Com o referido pneu, Sebastian Vettel alcançou o melhor tempo dos testes, estabelecendo a marca de 1m22.810s ao volante do seu SF16-H.

A 0.300s, no segundo lugar da tabela de tempos combinados e melhor entre os pneus super-macios, ficou o piloto da Force India, Nico Hulkenberg, com 1m23.110s. Nos tempos combinados, Nico Rosberg conseguiu a oitava melhor marca, 1m24.867s, a 2.057s de Vettel, e tendo o melhor registo com pneus médios. Logo atrás, com a nona marca, 1m25.237s, Marcus Ericsson foi quem obteve o melhor tempo ‘calçando’ pneus macios.

Nico Rosberg

Tempos combinados da semana de testes:

Pos.  Piloto             Equipa            Tempo       Dif.      Pneu

  1. Sebastian Vettel   Ferrari        1m22.810s           Ultra-macios
  2. Nico Hulkenberg    Force India    1m23.110s  +0.300s Super-macios
  3. Kimi Raikkonen     Ferrari        1m23.477s  +0.667s Ultra-macios
  4. Daniel Ricciardo   Red Bull       1m23.525s  +0.715s  Ultra-macios
  5. Sergio Perez       Force India    1m23.650s  +0.840s Super-macios
  6. Daniil Kvyat       Red Bull       1m24.293s  +1.483s  Ultra-macios
  7. Alfonso Celis Jr   Force India    1m24.840s  +2.030s  Super-macios
  8. Nico Rosberg       Mercedes       1m24.867s  +2.057s  Médios
  9. Marcus Ericsson    Sauber (2015)  1m25.237s  +2.427s  Macios
  10. Kevin Magnussen    Renault        1m25.263s  +2.453s  Macios
  11. Max Verstappen     Toro Rosso     1m25.393s  +2.583s  Médios
  12. Lewis Hamilton     Mercedes       1m25.409s  +2.599s  Médios
  13. Esteban Gutierrez  Haas           1m25.524s  +2.714s  Macios
  14. Valtteri Bottas    Williams       1m25.648s  +2.838s  Macios
  15. Romain Grosjean    Haas           1m25.874s  +3.064s  Macios
  16. Pascal Wehrlein    Manor          1m25.925s  +3.115s  Macios
  17. Felipe Nasr        Sauber (2015)  1m26.053s  +3.243s  Macios
  18. Fernando Alonso    McLaren        1m26.082s  +3.272s  Macios
  19. Jolyon Palmer      Renault        1m26.189s  +3.379s  Macios
  20. Carlos Sainz Jr    Toro Rosso     1m26.239s  +3.429s  Médios
  21. Felipe Massa       Williams       1m26.483s  +3.673s  Macios
  22. Jenson Button      McLaren        1m26.735s  +3.925s  Macios
  23. Rio Haryanto       Manor          1m28.249s  +5.439s  Médios

Tempos por composto:

Ultra-macio

  1. Sebastian Vettel  Ferrari  1m22.810s
  2. Kimi Raikkonen  Ferrari  1m23.477s +0.667s
  3. Daniel Ricciardo  Red Bull  1m23.525s  +0.715s
  4. Daniil Kvyat  Red Bull  1m24.293s  +1.483s
  5. Alfonso Celis Jr  Force India  1m24.840s  +2.030s

Super-macio

  1. Nico Hulkenberg  Force India  1m23.110s  +0.300s
  2. Alfonso Celis Jr  Force India  1m24.840s  +2.030s

Macio

  1. Marcus Ericsson  Sauber (2015)  1m25.237s  +2.427s
  2. Kevin Magnussen  Renault  1m25.263s  +2.453s
  3. Esteban Gutierrez  Haas  1m25.524s +2.714s
  4. Valtteri Bottas  Williams  1m25.648s  +2.838s
  5. Romain Grosjean  Haas  1m25.874s  +3.064s
  6. Pascal Wehrlein  Manor  1m25.925s  +3.115s
  7. Felipe Nasr  Sauber (2015)  1m26.053s  +3.243s
  8. Fernando Alonso  McLaren  1m26.082s  +3.272s
  9. Jolyon Palmer  Renault  1m26.189s  +3.379s
  10. Felipe Massa  Williams  1m26.483s  +3.673s
  11. Jenson Button  McLaren  1m26.735s  +3.925s

Médio

  1. Nico Rosberg  Mercedes  1m24.867s  +2.057s
  2. Max Verstappen  Toro Rosso  1m25.393s  +2.583s
  3. Lewis Hamilton  Mercedes  1m25.409s  +2.599s
  4. Carlos Sainz Jr  Toro Rosso  1m26.239s  +3.429s
  5. Rio Haryanto  Manor  1m28.249s  +5.439s
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EuMesmo
EuMesmo
8 anos atrás

Parece que o lápis azul voltou com força ao AS.pt, é incompreensivel como a parte editorial deste jornal reage a criticas dos seus leitores, tudo é permitido dizer nestas caixas de comentários, ofensas, difamações, ameaças, racismo, roubo de identidade, mas ai de quem dizer algo contra o exmo JLA ou contra o AS.pt, por mais razão que tenha.

Acho que chegou a hora de ter uma conversinha com o Sr. Pedro Côrrea Mendes, penso que vocês (leitores) deveriam fazer o mesmo.
[email protected]

Claude
Claude
Reply to  EuMesmo
8 anos atrás

Deixe que amanhã já eu vou escrever a esse senhor. Já tinha pensado fazê-lo, mas agora, depois do que eu descobri, acredite, é um problema mesmo grave, não vou adiar mais. Lembra-se da tourada que era no tempo dos anónimos? Pois agora, ainda é pior.

Piscinas
Piscinas
Reply to  Claude
8 anos atrás

Rebaldaria leva a mais discussões, discussões geram mais pageviews ao autosport, mais visitas no autosport leva a mais publicidade, mais publicidade gera mais dinheiro.

O que se vai passando ciclicamente no autosport não é pura incompetência, mas uma bela estratégia para amealhar mais uns trocos, principalmente quando não há concorrência nacional.

Piedade
Piedade
Reply to  Piscinas
8 anos atrás

Piscinas, você tem razão, mas por outro lado, afasta muitos dos bons foristas. Não é por haver mais bagunça que há mais discussão. Eu lembro.me bem das suas discussões acaloradas, com muitas respostas e contra respostas, e das doPZM, só que nessa altura, sabíamos que era o verdadeiro Piscinas e o verdadeiro PZM, e agora? Pode dizer o mesmo?

Carlod
Carlod
8 anos atrás

A ferrari só rodou com ultra macios?

João Paulo
João Paulo
Reply to  Carlod
8 anos atrás

Não! a Mercedes só rodou com médios. O AS é que não está a informar as pessoas como deve ser.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado