Testes F1: Tempos combinados da semana e por composto
As onze equipas de Fórmula 1 tiveram, na passada semana, os quatro primeiros dias de testes de pré-temporada. O palco foi o Circuito da Catalunha, em Barcelona.
No final, a Ferrari terminou três dos quatro dias com o melhor tempo – nos dois primeiros através de Sebastian Vettel e no último com Kimi Raikkonen. No terceiro dia o mais rápido foi o piloto da Force India, Nico Hulkenberg. Já a Mercedes foi a equipa que mais rodou, com 674 voltas realizadas ao traçado espanhol.
Entre os compostos Pirelli utilizados, aquele que se revelou mais eficaz, leia-se, com o qual foi obtido o melhor tempo no final das 3975 voltas realizadas no total conjunto das equipas, foi o novo ultra-macio. Com o referido pneu, Sebastian Vettel alcançou o melhor tempo dos testes, estabelecendo a marca de 1m22.810s ao volante do seu SF16-H.
A 0.300s, no segundo lugar da tabela de tempos combinados e melhor entre os pneus super-macios, ficou o piloto da Force India, Nico Hulkenberg, com 1m23.110s. Nos tempos combinados, Nico Rosberg conseguiu a oitava melhor marca, 1m24.867s, a 2.057s de Vettel, e tendo o melhor registo com pneus médios. Logo atrás, com a nona marca, 1m25.237s, Marcus Ericsson foi quem obteve o melhor tempo ‘calçando’ pneus macios.
Tempos combinados da semana de testes:
Pos. Piloto Equipa Tempo Dif. Pneu
- Sebastian Vettel Ferrari 1m22.810s Ultra-macios
- Nico Hulkenberg Force India 1m23.110s +0.300s Super-macios
- Kimi Raikkonen Ferrari 1m23.477s +0.667s Ultra-macios
- Daniel Ricciardo Red Bull 1m23.525s +0.715s Ultra-macios
- Sergio Perez Force India 1m23.650s +0.840s Super-macios
- Daniil Kvyat Red Bull 1m24.293s +1.483s Ultra-macios
- Alfonso Celis Jr Force India 1m24.840s +2.030s Super-macios
- Nico Rosberg Mercedes 1m24.867s +2.057s Médios
- Marcus Ericsson Sauber (2015) 1m25.237s +2.427s Macios
- Kevin Magnussen Renault 1m25.263s +2.453s Macios
- Max Verstappen Toro Rosso 1m25.393s +2.583s Médios
- Lewis Hamilton Mercedes 1m25.409s +2.599s Médios
- Esteban Gutierrez Haas 1m25.524s +2.714s Macios
- Valtteri Bottas Williams 1m25.648s +2.838s Macios
- Romain Grosjean Haas 1m25.874s +3.064s Macios
- Pascal Wehrlein Manor 1m25.925s +3.115s Macios
- Felipe Nasr Sauber (2015) 1m26.053s +3.243s Macios
- Fernando Alonso McLaren 1m26.082s +3.272s Macios
- Jolyon Palmer Renault 1m26.189s +3.379s Macios
- Carlos Sainz Jr Toro Rosso 1m26.239s +3.429s Médios
- Felipe Massa Williams 1m26.483s +3.673s Macios
- Jenson Button McLaren 1m26.735s +3.925s Macios
- Rio Haryanto Manor 1m28.249s +5.439s Médios
Tempos por composto:
Ultra-macio
- Sebastian Vettel Ferrari 1m22.810s
- Kimi Raikkonen Ferrari 1m23.477s +0.667s
- Daniel Ricciardo Red Bull 1m23.525s +0.715s
- Daniil Kvyat Red Bull 1m24.293s +1.483s
- Alfonso Celis Jr Force India 1m24.840s +2.030s
Super-macio
- Nico Hulkenberg Force India 1m23.110s +0.300s
- Alfonso Celis Jr Force India 1m24.840s +2.030s
Macio
- Marcus Ericsson Sauber (2015) 1m25.237s +2.427s
- Kevin Magnussen Renault 1m25.263s +2.453s
- Esteban Gutierrez Haas 1m25.524s +2.714s
- Valtteri Bottas Williams 1m25.648s +2.838s
- Romain Grosjean Haas 1m25.874s +3.064s
- Pascal Wehrlein Manor 1m25.925s +3.115s
- Felipe Nasr Sauber (2015) 1m26.053s +3.243s
- Fernando Alonso McLaren 1m26.082s +3.272s
- Jolyon Palmer Renault 1m26.189s +3.379s
- Felipe Massa Williams 1m26.483s +3.673s
- Jenson Button McLaren 1m26.735s +3.925s
Médio
- Nico Rosberg Mercedes 1m24.867s +2.057s
- Max Verstappen Toro Rosso 1m25.393s +2.583s
- Lewis Hamilton Mercedes 1m25.409s +2.599s
- Carlos Sainz Jr Toro Rosso 1m26.239s +3.429s
- Rio Haryanto Manor 1m28.249s +5.439s
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Parece que o lápis azul voltou com força ao AS.pt, é incompreensivel como a parte editorial deste jornal reage a criticas dos seus leitores, tudo é permitido dizer nestas caixas de comentários, ofensas, difamações, ameaças, racismo, roubo de identidade, mas ai de quem dizer algo contra o exmo JLA ou contra o AS.pt, por mais razão que tenha.
Acho que chegou a hora de ter uma conversinha com o Sr. Pedro Côrrea Mendes, penso que vocês (leitores) deveriam fazer o mesmo.
[email protected]
Deixe que amanhã já eu vou escrever a esse senhor. Já tinha pensado fazê-lo, mas agora, depois do que eu descobri, acredite, é um problema mesmo grave, não vou adiar mais. Lembra-se da tourada que era no tempo dos anónimos? Pois agora, ainda é pior.
Rebaldaria leva a mais discussões, discussões geram mais pageviews ao autosport, mais visitas no autosport leva a mais publicidade, mais publicidade gera mais dinheiro.
O que se vai passando ciclicamente no autosport não é pura incompetência, mas uma bela estratégia para amealhar mais uns trocos, principalmente quando não há concorrência nacional.
Piscinas, você tem razão, mas por outro lado, afasta muitos dos bons foristas. Não é por haver mais bagunça que há mais discussão. Eu lembro.me bem das suas discussões acaloradas, com muitas respostas e contra respostas, e das doPZM, só que nessa altura, sabíamos que era o verdadeiro Piscinas e o verdadeiro PZM, e agora? Pode dizer o mesmo?
A ferrari só rodou com ultra macios?
Não! a Mercedes só rodou com médios. O AS é que não está a informar as pessoas como deve ser.